Inglaterra

Manchester City goleia e faz história

O Manchester City bateu um recorde na tarde deste sábado, na goleada que impôs ao Burnley por 6 a 1. O placar de 5 a 0 no primeiro tempo foi a maior vitória de um visitante no intervalo desde a criação da Premier League, na temporada 1992/93.

A goleada começou a ser construída com menos de dez minutos. No primeiro ataque, Adam Johnson acertou a trave e a bola acabou colocada para escanteio. Na cobrança, Emmanuel Adebayor recebeu dentro da área, dominou e bateu para o gol, fazendo 1 a 0 aos 4 minutos. Aos 5, Craig Bellamy recebeu passe de Tevez e fez o segundo. Aos 7, Tevez iniciou a jogada que passou por Adam Johnson, Adebayor e terminou com o próprio Tevez marcando o terceiro gol.

Aos 20, Patrick Vieira marcou seu primeiro gol no Manchester City, fazendo 4 a 0. Antes do término do primeiro tempo, Adebayor fez seu segundo gol no jogo, fechando o placar em 5 a 0.

No segundo tempo, o City tirou o pé do acelerador. Vincent Kompany fez 6 a 0 aos 13 minutos. Aos 26, Fletcher fez o gol de honra do Burnley, penúltimo colocado com 24 pontos.

Além de maior goleada no primeiro tempo como visitante na história da Premier League, o resultado final de 6 a 1 foi a maior vitória como visitante do Manchester City em sua permanência na EPL. A vitória serviu também para colocar o time de volta na quarta colocação, com 59 pontos, um a mais que o Tottenham.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo