Inglaterra

Manchester City fica com vaga na Copa Uefa

O Manchester City foi confirmado na próxima Copa Uefa nesta sexta-feira, através do ranking de fair-play (jogo limpo) da Premier League. A Inglaterra havia recebido uma vaga extra por liderar a classificação do fair-play da Uefa, e o City se beneficiou por ser o mais disciplinado entre os clubes que não haviam conquistado a vaga em campo.

A classificação obriga o City a antecipar seu início de temporada, já que o time entrará na primeira fase preliminar, em julho. É a segunda vez que o clube se classifica para a Copa Uefa através do fair-play – a outra foi em 2003, quando retornou às competições européias depois de 24 anos.

No último domingo, quando foi goleado por 8 a 1 pelo Middlesbrough na última rodada do Campeonato Inglês, o City teve o zagueiro Richard Dunne expulso, o que levou ao temor de que o time pudesse ser ultrapassado pelo Fulham na classificação do fair-play.

A equipe de Sven-Goran Eriksson terminou em nono lugar na Premier League, com 55 pontos em 38 jogos. Eriksson não deve ser mantido à frente da equipe para a próxima temporada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo