Inglaterra

Manchester City anuncia contratação de Adebayor

O Manchester City anunciou nesta tarde de sábado a contratação do atacante togolês Emmanuel Adebayor, de 25 anos, junto ao Arsenal, por 25 milhões de libras (aproximadamente € 29 milhões).

Adebayor fez exames médicos e assinou um contrato de cinco anos com os Blues, e foi recebido por cerca de 300 torcedores no City of Manchester Stadium.

“Me senti muito bem vindo aqui em Manchester, e mal posso esperar para mostrar aos fãs o que posso fazer. Eu nasci para jogar futebol e cheguei para fazer história no City”, declarou o atacante.

Adebayor começou a carreira no Metz, e também jogou no Monaco antes de transferir-se para o Arsenal, onde marcou 46 gols em 104 partidas pelos Gunners. Sua melhor temporada foi em 2007/08, quando anotou 24 gols em 36 partidas.

O técnico Mark Hughes, que está na África do Sul com o elenco do clube disputando amistosos, disse que “Adebayor é um dos melhores atacantes da Premier League e estou muito feliz que ele tenha acertado conosco. Sua chegada é mais um claro sinal de que queremos os melhores talentos à disposição de nosso clube, e Emmanuel adiciona ao clube força ofensiva e versatilidade”.

Adebayor deve viajar neste domingo para a África do Sul para conhecer seus novos companheiros de clube.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo