Inglaterra

Manchester busca ponta do Inglês sem Rooney

A 34ª rodada da Premier League terá uma peculiaridade. Devido às semifinais da FA Cup, o jogo entre Chelsea e Bolton será disputado na terça-feira e outros três confrontos acontecerão apenas na quarta-feira.

No fim de semana, o destaque fica por conta do duelo entre Manchester United e Blackburn, no Old Trafford. Depois da eliminação traumática na Liga dos Campeões, os Red Devils tentam encerrar bem a temporada com o título da Premier League. Mas para isso têm a obrigação de vencer o Blackburn, 11º colocado na tabela. Rooney, que voltou a sentir dores durante a semana, desfalca a equipe.

Em caso de vitória, o time de Manchester ultrapassa por um ponto o líder Chelsea, e torce por um tropeço dos Blues na terça-feira diante do Bolton. Antes disso, o time londrino enfrenta o Aston Villa pelas semifinais da FA Cup, no sábado.

Pela Premier League, os Villans enfrentam o Everton na quarta-feira. O time ainda sonha com uma vaga na próxima Liga dos Campeões, mas está cinco pontos atrás do Manchester City, que hoje conquistaria a última vaga para o torneio europeu. Os Citzens pegam o Birmingham, no domingo.

Quem também tem jogo pelas semifinais da FA Cup é o Tottenham. Os Spurs jogam no domingo contra o Portsmouth. Na quarta-feira, o time recebe o Arsenal pela Premier League, em jogo-chave para suas pretensões na temporada. O Tottenham tem apenas um ponto a menos do que o Manchester City na classificação e ainda tem boas chances de se classificar para a próxima Liga dos Campeões.

O Arsenal, com 71 pontos — três a menos do que o Chelsea —, ainda sonha com o título. Mas uma derrota no clássico diante do Tottenham praticamente acaba com as esperanças dos Gunners.

Se todos os times ingleses foram eliminados da Liga dos Campeões, dois conquistaram vaga para as semifinais da Liga Europa. Liverpool e Fulham se enfrentam no domingo, no que pode ser uma prévia da final da LE. Na Premier League, o Fulham já não tem mais qualquer pretensão. Os Reds, por sua vez, ainda brigam por uma vaga na próxima LC. O time tem 55 pontos, quatro a menos do que o Manchester City.

Veja todos os jogos da 34ª rodada da Premier League
Sábado, 10 de março

Hull x Burnley
West Ham x Sunderland

Domingo, 11 de março
Blackburn x Manchester United
Wolverhampton x Stoke
Liverpool x Fulham
Manchester City x Birmingham

Terça-feira, 13 de março
Chelsea x Bolton

Quarta-feira, 14 de março
Aston Villa x Everton
Tottenham x Arsenal
Wigan x Portsmouth

Confira aqui a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo