Inglaterra

Man Utd vence amistoso na Malásia

O Manchester United sofreu um pouco, mas começou sua excursão pela Ásia com vitória. Com um gol de Michael Owen a cinco minutos do fim, os Red Devils derrotaram um combinado da Malásia por 3 a 2, no estádio Bukit Jalil, em Kuala Lumpur.

Jogando com o time titular, os comandados de Alex Ferguson abriram o placar logo aos oito minutos, com Wayne Rooney. Aos 28, Nani, completando jogada de Berbatov, ampliou o placar do que parecia uma goleada dos ingleses.

Com um elenco jovem – apenas quatro jogadores com mais de 23 anos – e mais acostumado ao clima malaio, o time local buscou o ataque após levar o segundo gol e, no minuto final da primeira etapa, Yahyah aproveitou falha de Evra para encobrir o goleiro Van der Sar, diminuindo para os malaios.

Na segunda etapa, Alex Ferguson voltou com Ben Foster no gol, e numa falha dele e do zagueiro Gibson, Yahyah, novamente, anotou para os malaios, empatando a partida.

Após o gol de empate, Alex Ferguson promoveu quatro substituições, dentre elas a entrada de Michael Owen, que estreava pelo clube, entrando no lugar de Berbatov. A mudança deu resultado: aos 40 do segundo tempo, Gibson passou para Giggs, que cruzou na área. O goleiro Marlias cortou, mas a bola sobrou para Owen, que completou para o gol dando números finais à partida.

O próximo passo da turnê asiática do Manchester United seria a partida contra o Indonesia All Star, na próxima segunda, dia 20, mas o confronto foi cancelado devido aos recentes ataques terroristas em Jacarta. Assim, na sequência da excursão, os Red Devols enfrentam o FC Seoul, da Coreia do Sul, no dia 24, e finalizam o tour contra os chineses do Hangzhou Greentown, no dia 26.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo