Inglaterra

Man Utd retira declaração de Rooney sobre “ódio” ao Liverpool

O Manchester United decidiu retirar a declaração de Waybe Rooney antes da partida de sábado contra o Liverpool em Old Trafford.

O jogador admitiu “odiar” o rival em um artigo no site do clube, antes da entrevista ter sido removida.

“Antes do jogo, consideramos essa a melhor opção”, disse um porta-voz dos Red Devils. “Os comentários são abertos a más interpretações, e nenhum dos clubes, nem Wayne, gostariam que isso acontecesse”.

O atacante, revelado no Everton, deu entrevista ao canal de TV do clube, após a vitória sobre a Internazionale pela Liga dos Campeões na quarta-feira, na qual declarou: “Estou muito animado para o jogo porque cresci como torcedor do Everton, odiando o Liverpool, e isso não mudou”.

As afirmações do jogador não foram transmitidas pelo canal, mas foram usadas em entrevista publicada no site, antes do esperado clássico de sábado da Premier League.

Assim que a entrevista repercutiu na mídia por todo o mundo, o United decidiu removê-la, preocupado que pudesse se tornar uma grande questão que intensificasse a rivalidade entre as torcidas para a partida.

O Manchester United é líder do Campeonato Inglês, sete pontos à frente do terceiro colocado, Liverpool, com um jogo a menos.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo