Inglaterra

Man Utd e Liverpool buscam objetivos diferentes

“Pareço um papagaio, mas este é o jogo. Não há questão sobre isso.” A declaração do técnico do Manchester United, Alex Ferguson, mostra a grande importância do jogo mais importante da quinta rodada do Campeonato Inglês: o duelo entre Manchester United e Liverpool, que ocorre no próximo domingo, em Old Trafford.

No jogo, as duas equipes chegam em situações diferentes. O time de Manchester já tem um bom começo na Premier League – é o terceiro colocado, com oito pontos -, e procura aproximar-se dos líderes Chelsea e Arsenal. Já o Liverpool ainda peleja, com um começo irregular (é o 13º colocado, com cinco pontos), e tentará a recuperação na liga, após estrear com goleada na Liga Europa, contra o Steaua Bucareste.

Por seu lado, Alex Ferguson elogiou bastante o técnico do adversário: “Conheço Roy Hodgson há muito tempo, a primeira vez que eu o encontrei foi em 1987, quando eu viajei a Malmö, para um jogo por uma competição europeia, contra o Ajax, o qual eles abandonaram. Ele estava no jogo, e fomos jantar depois. Ele tem a experiência, ganha em seus trabalhos em Itália, Suíça e Finlândia, e o trabalho que fez no Fulham foi absolutamente extraordinário.”

Para o jogo, Ferguson não poderá contar com Antonio Valencia, que sofreu grave fratura no tornozelo. Entretanto, o técnico confirmou o retorno de Dimitar Berbatov, que já marcou quatro gols em cinco jogos pela temporada. Sobre o búlgaro, o técnico disse: “Dimitar teve alguns jogos maravilhosos pelo nosso time. Acho que ele estava preocupado com o que a imprensa dizia, mas ele tem ido muito bem nesta temporada. Está jogando bem, e ele estará no time, no domingo.”

A importância da partida em Anfield também foi ressaltada pelo técnico do Liverpool. Roy Hodgson: “É meu maior desafio pelo Liverpool. Já estive envolvido em alguns jogos grandes na minha carreira, e sei o quanto eles significam para os torcedores. É um jogo difícil, mas é um jogo que empolga as pessoas, ao longo dos anos. Esperamos que não seja diferente no domingo.” Hodgson aproveitou para, novamente, defender o atacante Fernando Torres das críticas: “Ele é Fernando Torres, e terá jogos ruins e jogos maravilhosos. Até onde sei, ele é um jogador muito bom. E, como todos nesse caso, ele terá jogos onde as pessoas esperam mais dele.”

Autor de um gol na vitória pela Liga Europa, o meio-campista Joe Cole deve voltar ao time titular, após três jogos de suspensão, pela expulsão contra o Arsenal, na primeira rodada da Premier League. E o jogador apresentou muita ansiedade pelo jogo: “Eu só quero voltar, agora. Estou gostando de estar aqui. A vitória [pela Liga Europa] foi ótima, e nos deixa bem para Old Trafford. Este é um dos maiores jogos do país, se não for o maior, e o técnico sabe que eu estou desesperado para jogar.” Além de Cole, deve voltar ao time outro meio-campista, o capitão Steven Gerrard.

O líder Chelsea, por sua vez, receberá o Blackpool buscando outra goleada na Premier League. Foi o que prometeu o atacante Nicolas Anelka: “Sentimos que podemos marcar contra qualquer time, agora. Este é um bom time, com muitos grandes jogadores, e todos podem marcar. Tentaremos fazer o que fizemos na última temporada, e, com tantos gols, talvez possamos ir ainda melhor, pois começamos bem.” Anelka ainda opinou sobre as razões do bom começo dos Blues: “Talvez estejamos vencendo por placares tão grandes porque não mudamos muito o time, então todos se conhecem.”

A despeito de já ter sido goleado pelo Arsenal nesta temporada, por 6 a 0, o Blackpool manteve a confiança de que pode provocar uma surpresa. Segundo o defensor dos Seasiders, Ian Evatt, “todos estão esperando para ir a Stamford Bridge, e mostrar uma atuação melhor do que a contra o Arsenal, para provar que aqueles que duvidam de nós estão errados. Não acho que há medo entre nós.”

Do lado do Arsenal, que enfrenta o Sunderland, o meio-campista Cesc Fàbregas foi elogiado, pela boa atuação contra o Braga, no meio de semana, pela Liga dos Campeões: “Cesc é um grande jogador, e todos sabem disso. É bom tê-lo de volta em seu melhor nível. Ele teve um pequeno problema para ficar completamente em forma, porque ele jogou a final da Copa do Mundo, e isso é normal. Mas todos podem ver que ele está em forma agora, e está dando cem por cento para o time”, disse o defensor Bacary Sagna.

Confira os jogos da quinta rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 18/setembro
Stoke x West Ham
Aston Villa x Bolton
Blackburn x Fulham
Everton x Newcastle
Tottenham x Wolverhampton
West Bromwich x Birmingham
Sunderland x Arsenal

Domingo, 19/setembro
Manchester United x Liverpool
Wigan x Manchester City
Chelsea x Blackpool

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo