Inglaterra

Man Utd ameaça acionar clube francês por falsa acusação

O Manchester United afirmou nesta segunda-feira que são falsas as acusações do Le Havre sobre a contratação de um jovem jogador da equipe, e ameaçou levar o clube francês à justiça caso as alegações se repitam.

O Le Havre, da segunda divisão francesa, diz que os Red Devils ofereceram dinheiro à família de Paul Pogba para levar o jogador de 16 anos às categorias de base de Old Trafford. O assunto veio à tona depois de o Chelsea ser punido pela Fifa por induzir o francês Gael Kakuta a rescindir seu contrato com o Lens e se transferir para Stamford Bridge.

“Em resposta aos comentários sem fundamento, amplamente divulgados pela mídia, do presidente do Le Havre, Jean-Pierre Louvel, o Manchester United confirma categoricamente que, por política do clube e de acordo com as regras do futebol, não oferece benefícios como pagamentos em dinheiro ou compra de casas a pais de jogadores que assinam com o clube”, diz o comunicado oficial.

“O Manchester United escreveu ao Le Havre para notificá-los de que atitudes serão tomadas se tais alegações em relação à transferência de Paul Pogba se repetirem”, avisa o clube inglês.

O Le Havre prometeu levar o caso à Fifa, que ainda não se manifestou oficialmente. O Manchester United afirma que a transferência foi ratificada pela federação inglesa (FA) e pela Premier League, e que o jogador não tinha um contrato assinado com o clube francês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo