Inglaterra

Man City também é investigado por contratação de menor

Depois das investigações dos casos do Chelsea e Manchester United, sobre possíveis irregularidades nas contratações de jovens jogadores, agora Manchester City tem a contratação do defensor de 17 anos Jérémy Hélan, do Rennes, sob suspeita.

O clube inglês contratou o jogador no início do ano, depois do mesmo ter se recusado assinar com o Rennes o que seria o seu primeiro contrato como profissional.

“Há um caso pendente com o status do jogador Jérémy Hélan com a Fifa, envolvendo o Rennes e o Manchester City”, diz nota da entidade.

O caso recente do Chelsea pela contratação de Gaël Kakuta, supostamente contratado irregularmente do Lens, abriu as investigações sobre o assunto recentemente. O Manchester United também é acusado pelo Le Havre, por ter “roubado” o jogador Paul Pogba, de 16 anos.

“O Manchester City terá agora de enfrentar as consequências pela sua atitude”, afirmou o diretor técnico do Rennes, Pierre Dreossi.

“O Manchester City obviamente não pode comentar o caso até que a corte francesa encerre o processo. No entanto, temos consciência de que agimos conforme as regras durenta todo o processo, e que não violamos o contrato de Jérémy Hélan”, diz nota oficial do clube inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo