Inglaterra

Man City promete recorrer contra suspensão de Adebayor

Após a suspensão de três jogos imposta ao atacante togolês Emmanuel Adebayor, do Manchester City, imposta pela federação inglesa em razão da jogada perigosa cometida pelo jogador contra Robin van Persie, do Arsenal, no jogo entre as duas equipes, pela rodada passada da Premier League, o City prometeu recorrer da sentença.

Nesta sexta, o técnico da equipe, Mark Hughes, falou sobre como será montada a defesa do togolês: “Temos tempo para elaborar nossos argumentos. Temos uma visão e uma hora para mostrar nossos sentimentos. É importante que não se tire a emoção do jogo, ela é parte do que o futebol é e uma das razões porque ele é um esporte tão grande, no mundo todo.”

Após a explicação, Hughes criticou a sanção da FA ao atacante, que não jogará o clássico contra o Manchester United, no domingo: “As circunstâncias do jogo e a quantidade de críticas e alfinetadas que Adebayor teve de ouvir não foram boas. Enfrentar seus antigos colegas foi uma situação difícil para ele, e alguns deles acharam que não podiam sequer se dar um aperto de mão antes do jogo. Todas essas coisas podem, talvez, afetar o estado emocional de alguém. A comemoração foi um desabafo contra isso.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo