InglaterraLiga Europa

Man City oficializa reclamação sobre cantos racistas em Portugal

O Manchester City oficializou na Uefa a reclamação contra as supostas ofensas racistas em cânticos da torcida do Porto na partida entre os dois times, nesta quinta-feira, na cidade do Porto. As ofensas teriam sido dirigidas ao atacante Mario Balotelli, que é negro.

Segundo o Manchester City, os torcedores do Porto fizeram sons de macaco para ofender o jogador italiano na vitória por 2 a 1 sobre os portugueses, no jogo de ida da fase eliminatória da Liga Europa.

“Eu ouvi algo”, afirmou Yayá Touré ao Sky Sports News, da Inglaterra. “É por isso que nós gostamos da Premier League porque isso nunca acontece aqui… Talvez em um país diferente, eles não queiram jogadores negros”, continuou o marfinense.

O técnico Roberto Mancini afirmou que não ouviu nenhum cântico ofensivo. “Eu não ouvi porque eu estava concentrado no jogo”, afirmou o treinador. “Mas eu acho que os jogadores são fortes. Mario disse muito bem. Ele estava calmo e é importante que ele tenha contribuído”, declarou ainda Mancini. “Ele sabe que essas coisas podem acontecer em qualquer jogo. Essa é a razão pela qual eu falei com Mario antes do jogo e disse que ele deveria pensar apenas em futebol”.

A Inglaterra tem se preocupado com racismo, com casos como o de Anthon Ferdinand, que processou John Terry acusando-o de ofensas racistas, e o recente caso de Luis Suárez e Patrice Evra, que culminou com o uruguaio não cumprimentar o francês no jogo entra as duas equipes.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo