Inglaterra

Macheda e Ronaldo salvam Manchester

O Manchester United até começou o jogo deste domingo, contra o Aston Villa, pelo fechamento da 31ª rodada do Campeonato Inglês, achando que venceria fácil. Abriu o placar, mas, voltando a jogar mal, permitiu que Carew e Agbonlahor virassem o jogo para os visitantes. Entretanto, Cristiano Ronaldo, aos 35 do segundo tempo, salvou os Red Devils da terceira derrota consecutiva. E o jovem atacante italiano Federico Macheda, que entrara no lugar de Nani, virou nos acréscimos, aos 47, com um golaço. A importante vitória devolveu a liderança da Premier League ao United, um ponto à frente do vice Liverpool, e afastou muito os Villas da vaga na Liga dos Campeões: a equipe permanece em quinto, mas, agora, a seis pontos do Arsenal.

Os primeiros minutos da partida no Old Trafford mostraram certa vantagem do Aston Villa, que avançava bastante pela direita – por exemplo, em uma cabeçada de Gabriel Agbonlahor, aos três minutos, defendida por Van der Sar, e em outra, de John Carew, aos 6, tirada por Fletcher em cima da linha, no primeiro poste. Porém, o melhor começo da equipe de Martin O’Neill foi encerrado aos 13 minutos, quando o Manchester abriu o placar. Após recuo de bola intencional, com os pés, de James Milner para o goleiro Friedel, o juiz Mike Riley apontou tiro livre direto. Na cobrança, Cristiano Ronaldo acertou o pé e mandou a bola no ângulo de Friedel.

O gol teve certo impacto nos visitantes. Mas logo o Aston Villa voltou a trazer perigo à defesa do Manchester, como em cobrança de falta de Ashley Young, aos 19 minutos, espalmada por Van der Sar para escanteio. O United até tentava algumas jogadas ofensivas, mas parava na boa marcação do meio-campo. E, aos 30 minutos, veio o empate: com um só toque na bola, pela esquerda, Gareth Barry se desvencilhou de dois marcadores e cruzou para Carew, que cabeceou para o canto direito.

Na segunda etapa, o Aston Villa permaneceu melhor em campo. E, ainda no início da etapa, após dois impedimentos mal marcados, os Villas já conseguiram a virada. Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo perdeu a bola no meio-de-campo, Carew recebeu-a na esquerda e cruzou para que Agbonlahor, antecipando-se a Van der Sar, cabeceasse às redes. O 2 a 1 parecia garantido, até pela apatia dos jogadores comandados por Alex Ferguson. No entanto, Cristiano Ronaldo mostrou sua importância para o time: aos 35 minutos, após passe de Carrick, o português, de fora da área, chutou colocado, no canto esquerdo de Brad Friedel.

Tinha início a pressão do Manchester sobre os visitantes, que sentiram o empate. Fletcher, aos 39, quase marcou em chute alto, na grande área. Até que, aos 47 minutos, Federico Macheda, que substituíra Nani aos 16, se transformou no heroi do retorno à liderança da temporada. E com belíssimo gol: recebendo a bola na área, girou, deixando a marcação sem ação, e finalizou da mesma forma que Ronaldo: colocado, no canto esquerdo de Friedel. Festa em Old Trafford, explosão do italiano.

A outra partida que encerrou a rodada mostrou um passeio do Everton sobre o Wigan Athletic. No Goodison Park, os Toffees conseguiram uma goleada por 4 a 0, que os manteve na sexta posição, agora com 51 pontos, quatro atrás do Aston Villa. O primeiro tempo terminou apenas em 1 a 0, com gol do brasileiro Jô, após passe de Osman. Na segunda etapa, os quatro minutos iniciais bastaram para definir o jogo. Aos 2, após cruzamento baixo de Hibbert, o belga Fellaini conseguiu chutar de primeira para as redes de Kirkland. E, aos 4, Jô marcou seu segundo gol na partida, após rebote proveniente de um chute de Fellaini. A goleada foi consumada aos 16 minutos, com novo gol aproveitado em rebote de chute do volante belga, desta vez aproveitado por Osman. 

Confira os resultados da 31ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado, 4/abril
Fulham 0x1 Liverpool
Newcastle 0x2 Chelsea
Bolton 4×1 Middlesbrough
Arsenal 2×0 Manchester City
Hull 0x0 Portsmouth
West Ham 2×0 Sunderland
West Bromwich 0x2 Stoke City
Blackburn 2×1 Tottenham

Domingo, 5/abril
Everton 4×0 Wigan
Manchester United 3×2 Aston Villa

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo