Inglaterra

Lucas Leiva: “Estou perto do meu melhor pelo Liverpool”

O volante Lucas Leiva está mesmo totalmente adaptado e incorporado ao elenco do Liverpool. Titular e vivendo uma grande fase, o brasileiro se diz muito satisfeito com o seu recente desempenho pelos Reds, onde virou importantíssimo no esquema de Brendan Rodgers.

Atravessando tempos difíceis em 2011, quando sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, Lucas demorou a se recuperar por completo e apresentar seu melhor jogo. 2012 também foi um ano complicado para o atleta, que teve problemas na coxa.

2013 trouxe novos ares para o rapaz de Dourados. Em entrevista ao Daily Mail, o meia disse estar confiante no seu papel dentro do clube: “Não cheguei lá ainda, mas estou me sentindo muito perto de alcançar o meu melhor nível. Parece que os bons tempos voltaram. Tenho certeza que estou trabalhando duro, posso fazer isso acontecer. E estou muito feliz com tudo isso que tem acontecido. Depois de Reina, Agger, Carragher e Gerrard, obviamente, eu sou o que está há mais tempo aqui. Mas a cada temporada que permaneço, a responsabilidade aumenta”.

Aos 26 anos, Lucas reconhece que seu tempo de garoto já foi e hoje já vira referência para os mais novos. “Não sou mais um juvenil. Tenho responsabilidades e agora sou referência para a garotada. Isso me orgulha muito, afinal, todo o meu empenho nos bastidores está começando a aparecer”, finaliza.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo