Inglaterra

Lucas até ajuda, mas Tottenham terá outro replay a disputar na FA Cup

A necessidade de uma partida de desempate contra o Newport County, na fase passada da Copa da Inglaterra, já assustara o Tottenham. E neste domingo, pelas oitavas de final da FA Cup, os Spurs sofreram outro leve baque. Mesmo amparados pela boa atuação no meio de semana, pela Liga dos Campeões, contra a Juventus, novamente tropeçaram no torneio, empatando por 2 a 2 com o Rochdale, da terceira divisão inglesa. Novamente, precisarão de um jogo de desempate, no próximo dia 27, para decidirem uma vaga nas quartas de final – nas quais pegarão o vencedor de outro “replay”, entre Sheffield Wednesday e Swansea.

Mesmo na última colocação da Football League One, o Rochdale mostrou certo impulso nos ataques. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Ian Henderson recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro Michel Vorm agarrou a bola com firmeza. Depois, contudo, o Tottenham dominou os ataques no. Aos 22, Son Heung-min pegou a bola na direita, chegou à área e completou, mas a bola desviou num defensor. Novamente, o sul-coreano teve a chance do gol aos 26 minutos, mas chutou em cima do goleiro Josh Lillis – no rebote, a sobra ainda foi recuada a Fernando Llorente, que finalizou para fora.

Todavia, quando o intervalo já se avizinhava, o Rochdale deu à torcida que lotava o Spotland Stadium, ao fazer 1 a 0 no minuto final. Andy Cannon começou a jogada no meio, passou a Stephen Humphrys, e o atacante escorou para Henderson entrar finalizando na área, abrindo o placar e trazendo novamente aos Spurs o temor da eliminação para um clube menor.

Restou pressionar, no segundo tempo. E aos 15 minutos, a pressão dos visitantes deu resultado. Victor Wanyama trouxe a bola pelo meio, e os atacantes abriram caminho para que ele passasse a bola a Lucas. Em seu primeiro jogo como titular no clube a que chegou em janeiro, o brasileiro pôde chutar na área para empatar o jogo. A partir de então, o Tottenham passou a dominar as ações.

E a classificação pareceu inevitável aos 43 minutos, quando Dele Alli foi derrubado na área por Matt Done. O pênalti foi marcado, e Harry Kane (vindo do banco no decorrer da partida) converteu a cobrança para o 2 a 1. Aí, foi a vez do “abafa” do Rochdale. Que incrivelmente, deu resultado: aos 47 minutos, Steve Davies dominou a bola na área e chutou no canto esquerdo de Vorm para o 2 a 2 que deu início a uma tremenda comemoração em Spotland – e que levará os Spurs a disputarem outro “replay” na Copa da Inglaterra.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo