Inglaterra

Liverpool vence Newcastle com facilidade

Na primeira partida da Premier League depois do fiasco da Inglaterra nas eliminatórias para a Euro-2008, o Liverpool bateu o Newcastle por 3 a 0. Steven Gerrard foi constantemente vaiado pela torcida, pelo fracasso da seleção, mas ainda assim foi o melhor jogador em campo.

Mesmo jogando fora de casa, os Reds dominaram completamente a partida. Desde o início, o Liverpool manteve o Newcastle acuado. Aos 28 minutos, a equipe de Rafa Benítez abriu o placar, com um belo chute de Gerrard. Logo antes do intervalo, Fernando Torres perdeu grande chance de ampliar, com o gol vazio.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Liverpool fez o segundo. Gerrard cobrou escanteio e, com a defesa do Newcastle estática, a bola sobrou para Kuyt marcar. O terceiro gol saiu aos 21 minutos. Babel fez excelente tabela com Gerrard antes de tocar no canto da meta de Given. A margem da vitória dos Reds poderia ter sido bem maior, se Torres não tivesse desperdiçado três boas chances na segunda etapa.

Com a vitória, o Liverpool vai a 27 pontos e assume provisoriamente a terceira posição. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Manchester City, que recebe o Reading neste sábado, e pelo Chelsea, que enfrenta o Derby.

Clique aqui para ver a tabela do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo