Inglaterra

Liverpool vence fora, mas continua em quinto

A disputa pela quarta posição – e uma vaga na próxima Liga dos Campeões – na Inglaterra começa a se concentrar nas equipes de Liverpool. Neste domingo, Everton e Liverpool venceram seus duelos, contra Portsmouth e Bolton, por 3 a 1 e ganharam terreno em relação aos rivais.

O primeiro jogo deste domingo foi o do Liverpool. Jogando fora de casa, os Reds tiveram dificuldades contra o Bolton no primeiro tempo. Reina e a trave evitaram gols dos Wanderers, que só chegaram ao intervalo em desvantagem devido a uma falha clamorosa de Jaaskelainen em finalização de Gerrard. O volante não chutou com força e a bola ia para fora, mas o goleiro finlandês pulou para a defesa e acabou desviando o arremate para dentro do gol.

No segundo tempo, o Liverpool se encontrou em campo e passou a dominar a partida. Os gols de Babel e Fábio Aurélio saíram com naturalidade. No final da partida, Cohen diminuiu para o Bolton em um momento que o jogo já parecia definido.

No Goodison Park, o Everton foi rápido. Logo aos 8 segundos de jogo, Yakubu colocou os Toffees em vantagem. O domínio do Everton prevaleceu em toda a partida, mas o Portsmouth conseguiu empatar, com Defoe, em seu único ataque incisivo.

No segundo tempo, Andrew Johnson entrou e o domínio do time da casa ficou ainda mais marcante. Assim, não foi surpresa que Cahill e Yakubu tenham restaurado a vantagem do Everton.

Com esses resultados, os Toffees se mantiveram na quarta posição, com 53 pontos. O Liverpool tem 50 e um jogo a menos. O Aston Villa, com um jogo a mais que o Everton e dois a mais que os Reds, vem em sexto com 48 pontos.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo