InglaterraPremier League

Sahín é apresentado e usará camisa 4 no Liverpool

O Liverpool anunciou que chegou a um acordo com o Real Madrid para a contratação do meio-campista Nuri Sahín, de 23 anos. O jogador, ex-Borussia Dortmund, era alvo também do Arsenal, mas os Reds conseguiram vencer a disputa e contratar o jogador, que agora fez exames médicos em Merseyside antes de assinar o contrato que o manterá no clube nesta temporada.

Sahín fez muito sucesso na temporada 2010/11 defendendo o Borussia Dortmund, clube que ajudou a levar ao título alemão daquele ano. Se transferiu ao Real Madrid, mas suas lesões e a forte concorrência no elenco dos merengues acabaram deixando o turco no banco de reservas a maior parte da temporada.

O técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, já afirmou que o turco será titular, mesmo jogando em uma posição similar ao principal jogador do time, Steven Gerrard. O capitão deve ser recuado para atuar ao lado de um dos volantes, deixando espaço para o turco – que também pode fazer a função mais recuado – atuar um pouco mais avançado.

Nascido na Alemanha, o jogador sempre defendeu a Turquia, já que é filho de turcos. Só conseguiu o passaporte alemão em maio de 2011 – na Alemanha, não basta nascer no país para ganhar o passaporte: é preciso ser filho de alemães ou viver no país durante ao menos cinco anos. O jogador não deverá estar disponível para a partida contra o Manchester City neste domingo, em Anfield Road.

O jogador foi apresentado com a camisa 4, que era de Raul Meireles até janeiro, quando o jogador foi vendido ao Chelsea. Antes dele, o número foi usado por jogadores que fizeram história nos Reds, como Sami Hyypia, Phil Thompson e Steve Nicol.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo