Inglaterra

Liverpool tropeça em casa contra o Aston Villa

O Liverpool não passou de um empate por 2 a 2 diante do Aston Villa, nesta segunda-feira, em Anfield, no complemento da 23ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado impediu o time de Rafa Benítez de recuperar o quarto lugar na tabela, perdido para o Everton no domingo. Os Reds têm 40 pontos e aparecem na quinta posição, dois pontos atrás dos Toffees, mas com uma partida a menos.

O público de Anfield, a exemplo de jogos anteriores, voltou a manifestar apoio a Benítez e a contestar os donos norte-americanos do clube, apesar de não ter havido nenhum protesto organizado, como chegou-se a noticiar na Inglaterra.

O israelense Yossi Benayoun marcou para o Liverpool aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando a segunda tentativa após ter a primeira rebatida pela defesa.

Na segunda etapa, o Villa chegou à virada em um espaço de quatro minutos. Aos 24, uma bola levantada na área foi escorada de cabeça por Martin Laursen para Marlon Harewood, que, de costas para o gol, bateu o goleiro Pepe Reina. Um gol contra de Fábio Aurélio, aos 27, deixou os visitantes em vantagem. O brasileiro desviou do alcance de Reina o chute cruzado de Olof Mellberg.

O Liverpool só escapou da derrota aos 43 minutos, quando Peter Crouch aproveitou um rebote na área e marcou de voleio. O ponto conquistado impediu que os Reds caíssem para o sétimo lugar. O Aston Villa tem os mesmos 40 pontos do Liverpool, mas fica em sexto pelo saldo de gols.

Veja os resultados da 23ª rodada da Premier League:

Sábado, 19/janeiro
Birmingham 0x1 Chelsea
Blackburn 1×1 Middlesbrough
Fulham 0x3 Arsenal
Portsmouth 3×1 Derby
Reading 0x2 Manchester United
Tottenham 2×0 Sunderland
Newcastle 0x0 Bolton

Domingo, 20/janeiro
Wigan 1×2 Everton
Manchester City 1×1 West Ham

Segunda, 21/janeiro
Liverpool 2×2 Aston Villa

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo