Inglaterra

Liverpool: treinador revela o que fez Curtis Jones crescer de produção

Técnico holandês elogia bom momento do meia inglês nos Reds, mas chama atenção para um aspecto de seu jogo

O meia Curtis Jones é uma das gratas surpresas do Liverpool neste começo de temporada. O crescimento do jovem meio-campista em campo é automaticamente relacionado a Arne Slot, que vem fazendo excelente trabalho à frente dos Reds.

No entanto, para surpresa dos torcedores, o próprio técnico holandês não se sente responsável por isso.

Slot acredita que a paternidade pode ter elevado o desempenho de Jones dentro das quatro linhas. O camisa 17 se tornou pai pela primeira vez na semana anterior a uma atuação de destaque contra o Chelsea (vitória por 3 a 1), pela Premier League.

Convocado para as próximas partidas da Seleção inglesa na Liga das Nações, diante de Grécia e Irlanda, o jogador de 23 anos voltou a performar bem na goleada sobre o Bayer Leverkusen (4 a 0), pela Champions League, na última terça-feira (5).

— Com Curtis, talvez não tenha sido eu quem fez isso, mas porque ele se tornou pai. E eu não tive nada a ver com isso! Você nunca sabe se isso tem um papel ou não, mas desde o momento em que ele se tornou pai, ele começou a ter grandes atuações — disse Slot, antes de concluir:

— Ele já fez isso nas primeiras semanas em que trabalhamos juntos na pré-temporada. Eu fiquei tipo ‘uau, jogador de qualidade'. Porém, suas atuações caíram. Mas desde o momento em que se tornou pai, ele foi excelente novamente. Acho que pode ter a ver um pouco com isso. 

Números de Curtis Jones em 2024/2025
– 12 jogos
– 1 gol
– 3 assistências

Arne Slot, técnico do Liverpool, durante entrevista coletiva
Arne Slot, técnico do Liverpool, durante entrevista coletiva (Foto: IMAGO Images)

O pedido de Slot a Curtis Jones

Arne Slot, como citado, está feliz com o bom momento vivido por Curtis Jones. Feliz, sim, mas não 100% satisfeito. Para o holandês, há margem para melhora.

Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), véspera da partida contra o Aston Villa, o treinador do Liverpool falou que o camisa 17 precisa ter mais consistência.

— Quando ele tem a bola, ele nunca tem medo de fazer algo especial com ela. Às vezes, isso levou a uma situação em que, na minha opinião, ele toca a bola demais, pois ele está um pouco confiante demais. Mas a confiança é uma ferramenta importante. Ele combina isso no momento com uma taxa de trabalho incrivelmente dura, e podemos confiar nele na defesa. Você viu o quão bem ele jogou contra Cole Palmer, então ele é bem completo, mas para ele agora é tudo sobre consistência.

— Ter uma boa atuação de vez em quando não é uma grande conquista. Os melhores jogadores do mundo aparecem a cada três dias. E se ele quiser continuar progredindo, é isso que tem que mostrar agora: a cada três dias ser o jogador que ele tem sido para nós nas últimas semanas.

Curtis Jones celebra gol pelo Liverpool
Curtis Jones celebra gol pelo Liverpool (Foto: IMAGO Images)

Com Curtis Jones à disposição de Slot, o Liverpool volta a campo neste sábado (9), quando enfrenta o Aston Villa, pela 11ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Anfield.

Os Reds, vale lembrar, lideram o certame de maneira isolada, com 25 pontos conquistados — oito vitórias, um empate e uma derrota.

Próximos jogos do Liverpool

  • Liverpool x Aston Villa — Premier League — 9/11
  • Southampton x Liverpool — Premier League — 24/11
  • Liverpool x Real Madrid — Champions League — 27/11
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo