O grande plano de Slot para manter o desfalcado Liverpool vivo na maratona final de 2024
Reds farão oito jogos em dezembro e comissão técnica se preocupa com a integridade física de seus titulares
O Liverpool terá uma maratona de oito jogos a fazer no mês de dezembro entre compromissos pela Premier League, Copa da Liga Inglesa e a Champions League. Além da preocupação com a integridade física dos atletas, Arne Slot não tem alguns de seus titulares disponíveis para este fim de ano.
Ibrahima Konaté se lesionou diante do Real Madrid e pode ficar fora por até seis semanas. Além do zagueiro, o lateral-direito Conor Bradley é outro desfalque do setor defensivo dos Reds.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Manchester City, Slot falou sobre a importância de manter a equipe bem fisicamente para os próximos jogos. Para isso, o técnico não descarta a possibilidade de fazer algumas improvisações, dependendo do adversário e do contexto de cada jogo.
Slot exemplificou utilizando a troca que fez entre Alexander-Arnold e Quansah. O lateral-direito é o único jogador da posição no elenco atual. Apesar da boa exibição, o treinador o manteve apenas por 70 minutos em campo para evitar ainda mais riscos de lesão.
Mesmo improvisado, Quansah fez um jogo sólido e deve retornar a posição de ala pela direita, a depender do tempo de recuperação de Bradley.
— Esses jogadores que temos disponíveis agora, é importante para eles agora – ainda mais do que o normal – se manterem em forma. É também por isso que tirei Trent [Alexander-Arnold] aos 70 minutos. Ele foi capaz de jogar por mais tempo, jogou um jogo muito bom, defendeu muito bem novamente e foi uma grande ameaça no ataque.
Slot tenta amenizar preocupação sobre recuperação de Konaté
Perguntado sobre a condição física de Bradley e Konaté, Slot tratou de tentar tranquilizar o coração do torcedor dos Reds.
Inicialmente, a imprensa britânica divulgou que o zagueiro deve ficar fora por ao menos seis semanas. Contudo, o treinador disse que este período pode sofrer variações durante o processo de recuperação.
Da mesma maneira com Bradley, que pode voltar aos gramados em prazo menor, a depender do nível de tratamento de seu problema.
— Ambos ficarão fora por algumas semanas. Eu já disse muitas vezes antes, é sempre difícil julgar quantas semanas exatamente porque você pode pensar que no começo será assim e, em seguida, o estágio final de um processo de lesão sempre pode diferir um pouco —, ponderou o treinador.
Jogos do Liverpool em dezembro
- Newcastle x Liverpool – Premier League – 04/12
- Everton x Liverpool – Premier League – 07/12
- Girona x Liverpool – Champions League – 10/12
- Liverpool x Fulham – Premier League – 14/12
- Southampton x Liverpool – Copa da Liga Inglesa – 18/12
- Tottenham x Liverpool – Premier League – 22/12
- Liverpool x Leicester – Premier League – 26/12
- West Ham x Liverpool – Premier League – 29/12