Inglaterra

Ídolo do Liverpool acusa Salah de egoísmo: ‘Isso é pensar nele mesmo’

Jamie Carragher, com mais de 700 partidas pelos Reds, critica postura do craque egípcio e garante que clube superará quando o atacante sair

Ao dizer que está “mais fora do que dentro” do Liverpool no último domingo (24), Mohamed Salah gerou comoção entre os torcedores e muita pressão sobre a gestão do clube pela renovação do contrato do ídolo, que finalizará em junho de 2025.

No entanto, essa mensagem, em meio a decisões dos Reds na temporada 2024/25, também não foi vista com bons olhos por todos. Por exemplo, o ex-jogador e comentarista Jamie Carragher, da emissora “Sky Sports”, que revelou estar decepcionado com o egípcio pelo momento da declaração.

‘Isso é egoísmo': Carragher critica Salah por jogos decisivos do Liverpool

Antes da fala do craque, o time de Anfield tinha acabado de vencer o Southampton (com brilho de Salah novamente), e irá encarar, em sequência, Real Madrid e Manchester City por Champions League e Premier League, respectivamente. Ambos os confrontos podem encaminhar o futuro do Liverpool nas competições.

— Devo dizer que estou muito decepcionado com Mo Salah. O Liverpool enfrenta o Real Madrid no meio da semana [na Liga dos Campeões] e o Manchetser City no fim de semana. Essa é a história agora — disse durante o programa Monday Night Football.

Ainda mais grave, o também ídolo dos Reds, com mais de 700 partidas pelo clube, disse que o atacante e seu staff são egoístas por posicionamentos recentes, como comentários em redes sociais.

— Se ele continuar a fazer comentários, o agente dele publicar mensagens enigmáticas, isso é egoísmo. Isso é pensar neles mesmos e não no clube de futebol.

No início do mês, Salah fez uma publicação afirmando: “Não importa o que aconteça, nunca esquecerei como é marcar em Anfield.”

No X (ex-Twitter), Carragher voltou a criticá-lo e usou como exemplo como o técnico Arne Slot age com perguntas sobre a renovação de Mohamed, pois alguns fãs do jogador estavam dizendo que ele só estava respondendo a questões dos jornalistas.

— Salah só respondeu a uma pergunta: essa é a nova bobagem que todos os seus fãs estão falando!!! Espere até ver quantas perguntas Arne Slot recebe sobre os comentários de Salah. O assunto deveria ser sobre dois gigantes europeus se enfrentando, não contratos! — escreveu.

Inclusive, o treinador do Liverpool foi questionado sobre o assunto nesta terça-feira (26) e novamente reiterou que não fala sobre questões contratuais, garantindo que, pelo time titular dele, “Salah está mais dentro do que fora”.

Reds vão superar saída do egípcio, garante o comentarista

Ainda no “Monday Night Football”, Carragher comentou que o foco do Liverpool deve ser ganhar o título inglês, não as renovações de Salah, Van Dijk e Alexander Arnold (o contrato dos dois últimos também acaba de junho). Ele acredita, como no passado, que o clube superará a saída de qualquer ídolo.

— A coisa mais importante para o Liverpool nesta temporada não é o futuro de Mo Salah, Virgil van Dijk e Trent Alexander-Arnold. A coisa mais importante é o Liverpool vencer a Premier League — frisou.

— Espero que eles não sintam que este clube irá desmoronar se eles saírem. Steven Gerrard deixou o clube e o próximo técnico ganhou a Premier League. Graeme Souness [ex-jogador e técnico dos Reds] saiu e o Liverpool ganhou de novo. Sentiríamos falta de Salah? Claro que sentiríamos. Mas o Liverpool seguirá em frente — finalizou o ex-zagueiro.

Até o momento, os Reds não se posicionaram publicamente sobre a renovação de Salah. A “BBCpublicou que existem contatos entre o clube e o agente do jogador e os sinais são positivos.

O “Rei do Egito”, como ficou conhecido o atacante em Anfield, chegou a Liverpool em 2017 e desde então mantém um nível impressionante. Nesses mais de sete anos, soma 223 gols e 99 assistências em 367 jogos. Venceu tudo que poderia: Premier League, Champions e mais taças nacionais e internacionais.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo