InglaterraPremier League

Liverpool para em Foster e de novo é batido pelo West Brom

A fatalidade da primeira rodada da Premier League se repetiu. Outra vez o Liverpool foi derrotado pelo West Bromwich, desta vez dentro de Anfield. O atropelo daquela ocasião esteve longe de acontecer e os Reds até sonhavam com um destino diferente. No entanto, os anfitriões pararam em atuação impecável do goleiro Ben Foster e acabaram cedendo no fim, com vitória dos Baggies por 2 a 0.

O resultado encerra série de seis partidas sem vitória do West Brom, que sobe para a oitava colocação, com 37 pontos. Justamente o Liverpool foi ultrapassado na tabela, com um ponto a menos e sem vencer na competição há três rodadas.

A partida foi especial para dois jogadores brasileiros. Titular na cabeça de área, Lucas Leiva fez sua 200ª partida pelo clube. Já Philippe Coutinho estreou, substituindo Stewart Downing aos 33 minutos do segundo tempo.

O Liverpool teve o controle do jogo desde os primeiros instantes e quase comemorou gol aos nove minutos. Jonjo Shelvey chegou a balançar as redes, mas o árbitro anotou corretamente impedimento. Ditando o ritmo, o Reds rondavam a área do West Brom, mas não criavam tantos lances de perigo. Na melhor chance, Daniel Agger quase abriu o placar, em cabeçada que provou o primeiro milagre de Foster.

Apenas na volta do intervalo que o Liverpool começaria a bombardear a meta dos Baggies, intensificando a pressão a partir dos 20 minutos. Primeiro, Foster fez o impossível em pancada de Steven Gerrard, com a defesa repelindo o rebote de Fabio Borini. E, quando Luis Suárez se jogou na área e cavou pênalti, o goleiro garantiu a justiça no lance ao parar a cobrança de Gerrard.

O lance derrubou o Liverpool, dando a brecha para a vitória do West Brom. Depois de boa intervenção de Pepe Reina em chute de Youssouf Mulumbu, o gol veio aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Gareth McAuley subiu livre na pequena área para marcar. Tentando esboçar reação, os Reds sofreram o segundo tento aos 45. Romelu Lukaku puxou contra-ataque e não perdoou, matando a partida.

Confira os resultados da 26ª rodada da Premier League:

Sábado, 9/fev
Tottenham 2×1 Newcastle
Chelsea 4×1 Wigan
Norwich 0x0 Fulham
Stoke 2×1 Reading
Sunderland 0x1 Arsenal
Swansea 4×1 Queens Park Rangers
Southampton 3×1 Manchester City

Domingo, 10/fev
Aston Villa 2×1 West Ham
Manchester United 2×0 Everton

Segunda-feira, 11/fev
Liverpool 0x2 West Bromwich

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo