Inglaterra

Liverpool massacra Newcastle

A viagem a Newcastle era perigosa para o Liverpool, mas o resultado final fez o jogo parecer tranqüilo e inofensivo. Neste domingo, os Reds venceram os Magpies por 5 a 1 e asseguram a liderança do Campeonato Inglês ao final da rodada.

O time de Rafa Benítez dominou a partida desde os primeiros minutos. O goleiro Given salvou a equipe da casa em diversas oportunidades até Gerrard abrir o marcador aos 30 minutos. A jogada começou por Mascherano, que lançou Benayoun, que tocou para o capitão dos Reds arrematar.

A defesa do Newcastle continuou confusa e permitiu que o Liverpool ampliasse a vantagem apenas seis minutos depois. Hyypia completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Gerrard. Também de cabeça foi o gol do Newcastle, com Edgar segundos antes do intervalo.

O segundo tempo só aumentou o domínio vermelho. Babbel mercou o terceiro gol do Liverpool aos 3 minutos. Aos 21 minutos, Lucas – um dos melhores jogadores em campo – lançou Gerrard, que finalizou sem chances para Given. Aos 31 minutos, Xabi Alonso completou a goleada em cobrança de pênalti.

Mesmo com 5 a 1 de vantagem, o Liverpool continuou criando oportunidades. Não fosse a grande atuação de Given, a goleada poderia ter sido ainda maior.

Com a vitória, o Liverpool foi a 45 pontos e não pode ser alcançado na liderança pelo Chelsea nesta rodada. O Newcastle permanece com 22 e entra novamente na briga contra o rebaixamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo