Inglaterra

‘Não quero desperdiçar anos’: Joia do Liverpool abre as portas para deixar o clube

Meio-campista de 22 anos lamenta minutos escassos sob comando de Arne Slot e não descarta sair dos Reds

A passagem de Harvey Elliott pelo Liverpool pode estar chegando a um ponto de inflexão. Durante entrevista à imprensa inglesa, o meia deixou claro que está insatisfeito com sua situação atual em Anfield.

Aos 22 anos, Elliott considera que chegou o momento de avaliar se permanecer no clube é a melhor decisão para sua carreira, depois de uma temporada com poucos minutos no Liverpool, que se sagrou campeão da Premier League.

A situação de Elliott no Liverpool

Apesar de estar no time desde 2019, quando foi contratado para a base dos Reds junto ao Fulham, Elliott ainda não conseguiu se firmar como titular no Liverpool. Na última temporada, com Arne Slot à frente do time, o jovem somou apenas 822 minutos em campo, ficando atrás de nomes como Wataru Endo e Curtis Jones na hierarquia do meio-campo.

Durante a entrevista, Elliott foi sincero ao abordar o tema: não quer passar mais anos sem jogar frequentemente.

“É apenas uma situação sobre a qual eu e a equipe precisamos conversar, porque estou chegando a uma idade agora em que tenho 22 anos, farei 23 na próxima temporada. Eu realmente não quero desperdiçar anos da minha carreira porque é uma carreira curta. Você não sabe o que vai acontecer.”

Harvey Elliott comemora gol do Liverpool contra o Southampton (Foto: Imago)
Harvey Elliott comemora gol do Liverpool (Foto: Imago)

O meia deixou claro que não há um desejo direto de sair, mas que as circunstâncias podem forçá-lo a repensar:

“Nada me faz querer sair. Eu amo o clube, amo os torcedores, o time. Eu os apoio também. Mas o mais importante é apenas o que é melhor para a minha carreira“, disse.

Ele reforça que precisa refletir e analisar se está contente com sua situação atual, além de pensar em como pode melhorar como jogador — que é sua prioridade. “Eu só quero melhorar e ser a melhor versão possível de mim mesmo. Se isso for ir para outro lugar, então é uma decisão que terei que tomar”, afirmou o meia.

Concorrência pesada e chance de novo começo

O cenário pode ficar ainda mais difícil para Elliott caso o Liverpool avance na tentativa de contratar Florian Wirtz, estrela do Bayer Leverkusen e um dos jogadores mais promissores do futebol europeu. A chegada do alemão colocaria ainda mais obstáculos no caminho do inglês por minutos em campo.

A falta de espaço no Liverpool também tem impacto em suas ambições internacionais. Elliott ainda não foi chamado para a seleção principal da Inglaterra, e vê uma mudança de ares como possível impulso para finalmente conquistar uma vaga sob comando de Thomas Tuchel, novo técnico dos Três Leões.

Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte, Elliott está em um momento crucial para tomar decisões que podem moldar o rumo de sua carreira. Ele tem contrato com os Reds até 2027.

Foto de Guilherme Ramos

Guilherme RamosRedator

Jornalista pela UNESP. Escreveu um livro sobre tática no futebol e, na Trivela, escreve sobre futebol nacional, internacional e de seleções. Passagens por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e Premier League Brasil.
Botão Voltar ao topo