Inglaterra

Liverpool esbarra no Stoke e fica no 0 a 0

Líder do Campeonato Inglês, o Liverpool não passou de um empate por 0 a 0 em visita ao Stoke, neste sábado, pela 21ª rodada. Os Reds não conseguiram furar a defesa dos donos da casa e podem ver a vantagem sobre o Chelsea, segundo colocado, reduzida a um ponto neste domingo.

O Liverpool tem 46 pontos, quatro a mais que os Blues, que enfrentam o Manchester United em Old Trafford. O ponto conquistado pelo Stoke tirou o time da zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Os Potters foram a 21 pontos e empurraram o Tottenham, com 20, para o grupo dos três últimos.

O Stoke já havia arrancado um ponto do Liverpool em Anfield, com outro empate sem gols em setembro, mas vinha de quatro derrotas consecutivas nos últimos jogos oficiais. O time de Rafa Benítez, ao contrário, havia vencido as três partidas anteriores nas competições nacionais. O que se viu em campo, no entanto, foi um jogo equilibrado, sem domínio de uma das partes.

O atacante espanhol Fernando Torres começou a partida no banco de reservas do Liverpool e só entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar do compatriota Albert Riera. Torres, que concorre nesta segunda-feira ao prêmio de melhor do mundo da Fifa, teve atuação discreta, mas quase deu o passe para o gol da vitória nos acréscimos, quando Steven Gerrard acertou a trave.

O técnico da seleção argentina, Diego Maradona, assistiu à partida nas tribunas do estádio Britannia.

Veja os jogos da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 10/janeiro
Aston Villa 2×1 West Bromwich
Arsenal 1×0 Bolton
Middlesbrough 1×1 Sunderland
Newcastle 2×2 West Ham
Everton 2×0 Hull
Stoke 0x0 Liverpool
Fulham x Blackburn (adiado)
Portsmouth x Manchester City (adiado)

Domingo, 11/janeiro
Wigan x Tottenham
Manchester United x Chelsea

Clique aqui e confira classificação e tabela da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo