Inglaterra

Liverpool encara dérbi como chance de recuperação

O Liverpool vai a Goodison Park para o dérbi contra o Everton, neste sábado, sabendo que precisa de uma vitória para se convencer de que tem chances de disputar o título do Campeonato Inglês. O time de Anfield ainda não perdeu, em oito partidas disputadas, mas empatou metade delas e ocupa apenas a quarta posição, seis pontos atrás do líder Arsenal.

O empate em casa por 2 a 2 com o Tottenham, antes da pausa para os jogos das seleções, levantou dúvidas sobre as possibilidades dos Reds, que não comemoram o título nacional desde 1990, dois anos do surgimento da Premier League. Por isso, uma vitória no campo do rival – onde perdeu por 3 a 0 na última temporada – seria fundamental do ponto de vista psicológico.

O 206º dérbi de Merseyside pode ser o primeiro para Fernando Torres, mas o atacante espanhol corre contra o tempo para ter condições de jogo, depois de desfalcar a Espanha na vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, pelas eliminatórias da Eurocopa-2008. Torres se recupera de uma lesão no músculo adutor. Seu compatriota Xabi Alonso, que vem de uma fratura no pé, é outra dúvida.

O Arsenal é favorito para alcançar sua 11ª vitória consecutiva em partidas oficiais, já que recebe o Bolton, penúltimo colocado, no Emirates Stadium. Será a primeira partida do Bolton após a saída do técnico Sammy Lee, que estava no cargo desde abril. Os Trotters só venceram uma vez em nove rodadas e têm 5 pontos, 17 a menos que o Arsenal, que ainda tem um jogo a recuperar.

O Bolton costumava ser algoz do Arsenal nos anos em que foi dirigido por Sam Allardyce. Prova disso é o fato de os Gunners terem sido derrotados pelo menos uma vez em cada uma das últimas três temporadas.

O Manchester United, vice-líder com 20 pontos, tem um compromisso traiçoeiro fora de casa contra o Aston Villa. O time de Old Trafford não leva gol desde o dia 19 de agosto, e está invicto há seis rodadas. O ataque, que vinha decepcionando, funcionou bem na goleada de 4 a 0 sobre o Wigan Athletic.

O goleiro Edwin van der Sar deve retornar, recuperado de uma lesão no pé, mas os meio-campistas Michael Carrick e Owen Hargreaves seguem vetados.

O Chelsea tenta superar uma semana complicada para vencer o Middlesbrough fora de casa e não perder terreno na caça aos líderes. Sétima colocada, a equipe de Stamford Bridge viu John Terry e Ashley Cole voltarem lesionados da seleção inglesa. Além disso, o atacante Didier Drogba declarou à revista France Football sua intenção de deixar o clube.

Confira os jogos da décima rodada da Premier League:

Sábado, 20/outubro
Everton x Liverpool (9:45, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)
Arsenal x Bolton Wanderers (12:00, ESPN Internacional)
Blackburn Rovers x Reading
Fulham x Derby County
Manchester City x Birmingham City
Middlesbrough x Chelsea
Wigan Athletic x Portsmouth
Aston Villa x Manchester United (14:15, TV Esporte Interativo, ESPN Brasil)

Domingo, 21/outubro
West Ham United x Sunderland

Segunda, 22/outubro
Newcastle United x Tottenham Hotspur

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo