Inglaterra

Liverpool empata com o City e está na final da Copa da Liga

Maior campeão da Copa da Liga Inglesa com sete títulos, o Liverpool está de volta à decisão do torneio. Jogando no Anfield, os Reds empataram em 2 a 2 contra o Manchester City, e como venceram por 1 a 0 na partida de ida, garantiram-se na decisão do torneio contra o Cardiff, que será disputada em Wembley.

Jogando com três zagueiros, o City tomou um susto logo aos três minutos de jogo. O goleiro Joe Hart falhou e a bola sobrou nos pés de José Enrique, que parou no goleiro adversário. Mesmo com um futebol pouco convincente, os citizens abriram o placar aos 31 minutos. Em jogada de David Silva, De Jong recebeu, adiantou a bola e, de carrinho, bateu da intermediária. A bola foi no ângulo, sem chances para Pepe Reina.

A reação dos donos da casa não tardou. Micah Richards “defendeu” finalização de Agger na área e o árbitro marcou pênalti. Gerrard bateu bem e deixou tudo igual. No segundo tempo, o Liverpool teve as melhores chances para assumir o controle do placar, mas o City, sempre eficiente, foi quem fez o segundo. Kolarov fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Dzeko completou pro gol.

Como não existe a regra do gol fora de casa na Carling Cup, o jogo se encaminhava para a prorrogação. Mas em jogada do holandês Kuyt, Bellamy tabelou com Glen Johnson na área e anotou o gol de empate e da sofrida classificação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo