Inglaterra

Liverpool é colocado à venda

O Liverpool foi colocado à venda nesta sexta depois dos donos norte-americanos Tom Hicks e George Gillet escolheram a Barclays Capital, um banco de investimento, para encontrar um comprador.

“Depois de inúmeras manifestação de interesse de terceiros, o clube contratou a Barclay Capital para assessorar no processo de venda”, diz comunicado oficial no site do clube. “O clube tem total apoio dos banqueiros existentes para esse processa e tem finanças no lugar para apoiar completamente as operações do clube”.

Em comunicado oficial, os donos Hicks e Gillet disseram que ser dono do clube nos últimos três anos tem sido uma experiência “empolgante e recompensadora”. “Deopis de desenvolver o clube até aqui, decidimos juntos vender o clube para donos comprometidos em levar o clube ao próximo nível de crescimento e desenvolvimento”, diz o comunicado.

Os donos norte-americanos enfrentam protestos veementes da torcida do Liverpool, depois de io clube entrar em grandes dívidas nas mãos de Hicks e Gillet. Os dois enfrentam uma cobrança para pagar £ 100 milhões dos £ 237 milhões da dívida do clube para os credores, Royal Bank ps Scotland e U.S. Bank Wachovia, em julho.

Segundo analistas, o Liverpool está avaliado em £ 500 milhões, mas a Barclays entende que o valor pode ser maior se houver mais tempo para melhorar a negociação.

Novo presidente

O clube também nomeou um novo presidente para conseguir um comprador. O presidente da British Airways, Martin Broughton, foi escolhido para acompanhar o dia-a-dia do clube e ajudar no processo de venda.

“Estou empolgado e honrado de estar nesse cargo”, disse Broughton, de 63 anos. O Liverpool é um dos maiores clubes do mundo e meu objetivo é tentar garantir que encontraremos compradores que sejam capazes colocar em ordem a recente melhora no desempenho financeiro para conseguir sucesso esportivo”, afirmou ainda Brighton.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo