Inglaterra

Liverpool e Arsenal fazem duelo de invictos em Anfield

O jogo entre Liverpool e Arsenal, neste domingo, em Anfield, é o ponto alto da 11ª rodada do Campeonato Inglês. A partida reúne os dois únicos times que permanecem invictos na competição, mas engana-se quem pensa que eles chegam com o mesmo estado de espírito. Neste momento, o ambiente no Arsenal é bem mais positivo.

Os Gunners lideram a Premier League com 25 pontos, resultado de oito vitórias e um empate em nove jogos. No meio da semana, o time de Arsène Wenger teve uma grande atuação na goleada de 7 a 0 sobre o Slavia Praga, no Emirates Stadium, pela Liga dos Campeões, igualando seu maior resultado por competições européias.

O Liverpool empatou quatro de suas nove partidas pelo campeonato nacional, e ocupa a quarta posição, seis pontos atrás do Arsenal. Os Reds estão em situação delicada na Liga dos Campeões, depois de perder por 2 a 1 para o Besiktas, já que seguram a lanterna do grupo A com apenas 1 ponto em três jogos.

O jogo de domingo deve tirar dúvidas sobre o verdadeiro potencial do Arsenal nesta temporada. O time vem recebendo elogios, mas ainda não enfrentou nenhum dos outros integrantes do que ficou convencionado como o grupo dos quatro candidatos ao título: Liverpool, Manchester United e Chelsea.

O United é o perseguidor mais próximo do Arsenal, com 23 pontos, mas tem um jogo a mais em relação aos londrinos. Os Red Devils marcaram 12 gols nas últimas três partidas, incluindo a vitória por 4 a 2 sobre o Dynamo Kiev, na última terça-feira, pela LC. O time tenta manter a boa fase neste sábado, quando recebe o Middlesbrough em Old Trafford.

O “intruso” entre os quatro primeiros é o Manchester City, terceiro com 22 pontos. O surpreendente time de Sven-Goran Eriksson ocupa o lugar que a princípio seria do Chelsea, justamente seu adversário neste sábado, em Stamford Bridge. As duas equipes passam por momentos positivos e vêm de quatro vitórias consecutivas.

O Chelsea vem dando sinais de recuperação depois da saída do técnico José Mourinho, e na quarta-feira consolidou seu domínio no grupo B da Liga dos Campeões ao fazer 2 a 0 no Schalke 04.

Na parte oposta da tabela, o lanterna Bolton estréia o técnico Gary Megson no jogo em casa contra o Aston Villa. Os Wanderers só venceram uma vez em dez rodadas, enquanto o Villa busca a reabilitação após levar 4 a 1 do Manchester United no último fim de semana.

Quem também tenta sair da zona de rebaixamento após mexer no comando é o Tottenham, que começou sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões, mas neste momento é apenas o 18º colocado. A derrota em casa por 2 a 1 para o Getafe, pela Copa Uefa, foi o fim da linha para o técnico holandês Martin Jol.

O espanhol Juande Ramos, técnico do Sevilla, é o favorito para assumir os Spurs, mas o time será dirigido pelo ex-atacante Clive Allen neste domingo, contra o Blackburn, em White Hart Lane. Allen foi o artilheiro e melhor jogador do campeonato em 1986/7, quando ajudou o Tottenham a terminar na terceira posição.

Confira os jogos da 11ª rodada da Premier League:

Sábado, 27/outubro
Birmingham City x Wigan Athletic
Chelsea x Manchester City (12:00, ESPN Internacional)
Manchester United x Middlesbrough
Reading x Newcastle United
Sunderland x Fulham
Portsmouth x West Ham United

Domingo, 28/outubro
Bolton Wanderers x Aston Villa
Derby County x Everton
Tottenham Hotspur x Blackburn Rovers
Liverpool x Arsenal (14:00, ESPN Brasil)

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo