InglaterraPremier League

Liverpool destrói Wigan com grande atuação de Suárez

A irregularidade do Liverpool não tem fim. Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, os Reds apresentaram grande eficiência e ofensividade diante do Wigan, no DW Stadium.

Mesmo sem se expor na casa do adversário, a equipe treinada por Brendan Rodgers executou um papel de franco atirador. Nas poucas oportunidades em que o visitante esteve no ataque e finalizou, a maioria delas foi ao gol de Al-Habsi. Chamou atenção a excelente participação de Philippe Coutinho, que deu duas assistências para Suárez e Downing.

Se mostrando perigoso ao explorar o erro adversário, o Liverpool saiu na frente com pouquíssimo tempo no cronômetro. Aos dois minutos Downing já deixava o seu time em vantagem, com belo passe de Coutinho, que bateu muito bem na bola. A tendência era mesmo esperar os Latics decidirem seus movimentos para que daí os Reds pudessem desarmar e sair no contragolpe.

Aos 18 minutos, Suárez aumentou e enterrou as chances do Wigan na partida. Prudente e sem afobação, a equipe de Rodgers se comportou muito bem, como em poucas ocasiões nesta Premier League. A categoria com que o Liverpool trocava passes era admirável e muito cedo a vitória se tornou quase certa.

Um lance bizarro mostrou bem o que foi o jogo no DW Stadium. Suárez cobrou uma falta, escorregou e acertou o cantinho de Al-Habsi, que ainda tocou na bola antes de levar o terceiro. Um gol sem querer querendo, diria o outro. A partir daí, não havia muito o que fazer além de administrar a vantagem, certo? Errado, os meninos de Rodgers seguiram apertando atrás da goleada.

Pouco após a volta do intervalo, o uruguaio fechou a sua conta pessoal em campo e anotou o quarto tento do Liverpool, consolidando uma atuação sublime do camisa 7. Triste para o Wigan, que chutou 14 vezes ao gol e não conseguiu marcar em nenhuma delas. A eficiência jogou ao lado de Brendan Rodgers nesta rodada, não há sombra de dúvida.

Confira os resultados da 28a rodada:

Sábado, 02/mar
Swansea 1×0 Newcastle
Sunderland 1×1 Fulham
Stoke 0x1 West Ham
Southampton 1×2 Queens Park Rangers
Manchester United 4×0 Norwich
Everton 3×1 Reading
Chelsea 1×0 West Bromwich

Domingo, 03/mar
Tottenham x Arsenal

Segunda-feira, 04/mar
Aston Villa x Manchester City

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo