Inglaterra

Liverpool confirma contratação de Degen

O Liverpool confirmou nesta terça-feira a contratação de seu primeiro reforço para a próxima temporada. O lateral-direito Philipp Degen entrou em acordo com os Reds e atuará pelo clube depois da Eurocopa. Não foi revelada a duração do contrato do atleta.

O suíço, de 25 anos, atualmente está no Borussia Dortmund. Seu contrato com o clube alemão termina no final de junho, por isso o Liverpool não terá custos com sua transferência.

“Ele é um jogador ofensivo com grande energia e mentalidade vencedora. Sua força está em desenvolvimento e tenho certeza que Degen provará ser um reforço de qualidade para nosso elenco. Ele é jovem, mas ganhou muita experiência ao disputar a Bundesliga e em nível internacional com a Suíça”, afirmou o treinador Rafa Benitez.

Degen estreou pela seleção em 2005 e, no total, atuou em 26 partidas pela Suíça. Ele estava há três temporadas no Borussia Dortmund, com 70 jogos disputados neste período. Na última temporada, ele enfrentou problemas com lesões e passou por cirurgias na virilha, coxa e tornozelo.

“Quando recebi a oferta do Liverpool, não tive dúvidas em aceitá-la. Quero encarar o desafio de me estabelecer aqui e jogar na melhor liga existente”, disse. No Liverpool, o suíço disputará a condição de titular com Alvaro Arbeloa e Steve Finnan.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo