Inglaterra

Liverpool chega a acordo por Aquilani

O Liverpool não demorou a encontrar um substituto para Xabi Alonso. Nesta quarta-feira, os Reds confirmaram um acordo com a Roma para a contratação do meia Alberto Aquilani, que assinará contrato após superar os exames médicos. Os giallorossi devem receber cerca de € 20 milhões.

Aquilani, de 25 anos, vem de uma temporada prejudicada por lesões, e ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo realizada em maio.

“Alberto tem uma mentalidade vencedora e muita experiência na Serie A e na Liga dos Campeões”, elogiou o técnico do Liverpool, Rafa Benítez. “Há tempos ele é reconhecido como um talento de alto nível na Itália, capitaneando as seleções sub-19 e sub-21 antes de se firmar na seleção nacional”.

Aquilani, que fez parte da seleção italiana que disputou a Eurocopa em 2008, torna-se o segundo reforço de peso do Liverpool para a temporada 2009/10, depois do lateral-direito Glen Johnson, ex-Portsmouth, titular da seleção inglesa.

Na Roma, a venda de Aquilani deve ser bem recebida por gerar fundos para o clube buscar novos reforços.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo