Inglaterra

Liverpool cede empate ao Everton no dérbi

O Liverpool perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Inglês ao empatar por 1 a 1 com o Everton, nesta segunda-feira, em Anfield, no dérbi que encerrou a 22ª rodada. Os Reds saíram na frente com um gol do capitão Steven Gerrard no segundo tempo, mas cederam a igualdade a três minutos do final.

O time de Rafa Benítez foi a 47 pontos, mesma marca do líder Manchester United, mas com saldo de gols inferior. Os Red Devils, que venceram o Bolton por 1 a 0 no sábado, ainda têm uma partida a menos. O Everton, sexto colocado, tem 36 pontos.

O placar foi aberto aos 23 minutos da etapa final, quando Gerrard recebeu a bola na intermediária e acertou um disparo rasteiro no canto esquerdo que o goleiro Tim Howard, adiantado, não conseguiu alcançar.

Quando tudo indicava que o Liverpool recuperaria a ponta da tabela, o Everton buscou o empate. Na falta cobrada por Mikel Arteta pela esquerda, o australiano Tim Cahill se antecipou para cabecear diante de uma zaga imóvel, garantindo um ponto aos Toffees.

Veja os jogos da 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/janeiro
Sunderland 1×2 Aston Villa
West Bromwich 3×0 Middlesbrough
Bolton 0x1 Manchester United
Blackburn 3×0 Newcastle
Manchester City 1×0 Wigan
Chelsea 2×1 Stoke City
Hull City 1×3 Arsenal

Domingo, 18/janeiro
West Ham 3×1 Fulham
Tottenham 1×1 Portsmouth

Segunda-feira, 19/janeiro
Liverpool 1×1 Everton

Clique aqui e veja como ficou a classificação da Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo