Inglaterra

Liverpool cada vez mais longe da LC

O Liverpool complicou ainda mais suas pretensões de participar da Liga dos Campeões na próxima temporada. Em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League, os comandados de Rafa Benitez ficaram no empate em 1 a 1 com o Birmingham.

Com o resultado, o Liverpool permaneceu na sexta colocação na competição, com 55 pontos, três a menos que o Tottenham e quatro a menos que o Manchester City. O agravante é que os dois adversários na luta pela quarta vaga na competição continental têm um jogo a menos, o que, teoricamente, diminui ainda mais as chances do Liverpool.

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances de gol, o jogo no estádio St. Andrews melhorou sensivelmente na segunda etapa. Com pouco mais de um minuto, em bela jogada individual de Steven Gerrard, saiu o gol do Liverpool. O meia pegou a bola na esquerda, driblou Lee Bowyer e bateu de pé direito. Foi o primeiro gol de Gerrard em nove partidas.

O empate saiu aos 11 minutos, depois de cruzamento de James McFadden, que encontrou Liam Ridgewell livre para marcar o gol para o Birmingham, invicto em casa há 13 partidas. O resultado manteve o time dirigido por Alex McLeish na nona colocação, com 46 pontos.

Também neste domingo, o Fulham confirmou a boa fase e venceu o Wigan por 2 a 1 no Craven Cottage. Os visitantes saíram na frente, com Scotland, aos 34 minutos. Na segunda etapa, Okaka Chuka empatou aos dois minutos e Hangeland, de cabeça, fez o gol da vitória aos 14, depois de cobrança de escanteio. O Fulham é o 12º colocado da Premier League, com 41 pontos. O Wigan permanece com 31 pontos, na 16ª colocação.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo