Inglaterra

Liverpool atropela de novo

Agora o Manchester United pode se preocupar, pois o único que poderia ameaçar sua liderança no Campeonato Inglês conquistou esmagadora vitória, e conseguiu resultado ideal na rodada. Jogando em casa, o Liverpool massacrou o quinto colocado, Aston Villa, por 5 a 0, e está a apenas um ponto dos Red Devils após sua derrota de sábado, por 2 a 0, para o Fulham.

Com o tropeço da equipe de Alex Ferguson e do também adversário Chelsea, os Reds voltam a sonhar com o título nacional, somando agora 64 pontos, a nove rodadas do fim do campeonato.

O grande nome da partida foi o capitão Steven Gerrard, que marcou três dos cinco gols do time, sendo dois de cobranças de pênaltis. Kuyt e Riera marcaram os dois primeiros, para delírio da torcida em Anfield.

O holandês abriu o placar logo aos oito minutos, pegando o rebote de uma bola que bateu no travessão, e lançando uma bomba para balançar as redes e fazer a torcida vir abaixo na comemoração.

Aos 33 minutos, o goleiro Reina fez um lançamento longo, que Riera recebeu livre, na entrada da área, chutando de esquerda, e completando mais um.

Mas o destaque veio para o capitão, que em três bolas paradas, fechou o placar humilhante para o Aston Villa. Em cobrança de pênalti, aos 39 do primeiro tempo, Gerrard fez o primeiro. Logo no início da segunda etapa, em cobrança de falta, ampliou para 4 a 0. Não satisfeitos ainda, aos 20 minutos, o goleiro Brad Friedel fez falta em Fernando Torres e foi expulso. Novamente na cobrança, Gerrard fez seu terceiro, e completou a impressionante goleada do Liverpool, que também arrasou o Manchester United pela rodada anterior, passando pelo líder com um placar de 4 a 1.

Agora o sossego dos Red Devils parece estar ameaçado, e a disputa pelo título inglês volta a ficar emocionante. Enquanto isso, o Aston Villa lamenta a chance perdida de recuperar a quarta posição, que garante vaga para a Liga dos Campeões. O Arsenal agradece.

Leia também:

Apesar de pênalti perdido por Robinho, Man City vence

Chelsea desperdiça chance de diminuir

Man Utd tropeça pela segunda vez seguida

De virada, Portsmouth vence e se distancia do rebaixamento

Veja os jogos da 30ª rodada da Premier League:

Sábado, 21/março
Blackburn 1×1 West Ham
Fulham 2×0 Man Utd
Portsmouth 2×1 Everton
Stoke 1×0 Middlesbrough
Tottenham 1×0 Chelsea
West Bromwich 1×1 Bolton
Newcastle x Arsenal

Domingo, 22/março
Liverpool 5×0 Aston Villa
Man City 1×0 Sunderland
Wigan 1×0 Hull

Clique aqui e confira a classificação do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo