‘É um grande perigo, torna o fim da temporada para o Liverpool um pouco mais tenso’
Com contratos das principais estrelas do time encerrando, Liverpool corre risco de perdê-los de graça

Quando a temporada 2024/25 começou, poucos torcedores do Liverpool imaginariam que, em março, ao mesmo tempo que o time seria líder absoluto da Premier League com uma vantagem considerável, os Reds também estariam vivendo um drama e tanto.
Isso porque Trent Alexander-Arnold, Mohamed Salah e Virgil van Dijk, três dos principais nomes no elenco herdado por Arne Slot, podem, ao mesmo tempo, deixar o clube. E o pior: de graça, sem o time de Merseyside receber uma libra sequer.
Erro da diretoria no planejamento ou não, o fato é que o Liverpool deixou os contratos de três dos seus pilares encerrarem todos na mesma temporada. E considerando as regras da Fifa, todos eles podem assinar um pré-contrato sem custos com qualquer equipe do mundo.
Inclusive, o primeiro dos três, o lateral Alexander-Arnold, deve, de fato, confirmar sua saída já nos próximos dias. Segundo a imprensa europeia, o jogador de 26 anos está de malas prontas para defender o Real Madrid a partir de agosto deste ano.
O britânico “Sky Sports” divulgou que o time Merengue propôs um vínculo até 2029/30 para o lateral, com valores próximos dos 13 milhões de euros (cerca de R$ 79,9 milhões) por temporada. Valor maior que o seu atual salário no time inglês.

Fim de temporada tenso em Liverpool
Em fevereiro, a temporada do Liverpool ia de vento em poupa. Até então, era considerado um dos times a ser batidos no futebol europeu. Líder absoluto na Premier League e na Champions League, com apenas três derrotas da temporada.
De repente, tudo mudou. O time foi eliminado ainda na quarta fase da FA Cup para o modesto Plymouth Argyle, lanterna da segunda divisão inglesa. Além da eliminação precoce na Champions League, contra o PSG, em Anfield.
Em um piscar de olhos, a primeira temporada de Arne Slot no comendo do clube passou de euforia à preocupação. E pode ser ainda mais problemática caso seus principais jogadores deixem o time.

Durante participação no Trivela FC, novo programa semanal de toda terça-feira no canal da Trivela no YouTube, Tim Vickery, colunista – e agora também comentarista – da Trivela, comentou sobre os perigos que o fim da temporada reserva para o Liverpool.
— Salah, Van Dijk e Alexander-Arnold é uma novela que o Liverpool não conseguiu concluir. É um grande perigo. Realmente torna o fim da temporada para o Liverpool um pouco mais tensa. Duas semanas atrás, estavam em três competições. De repente, é tudo Premier League. Agora tem pressão. Tem que ganhar [a Premier League] porque pode ser o fim do time que Klopp construção e Slote herdou muito bem, mas no ano que vem poderia precisar de um grande investimento — disse Tim Vickery, durante o Trivela FC.
A notícia boa é que, mesmo com a indefinição e demora na renovação, Salah e Van Dijk devem ampliar seus vínculos com o clube. Mas nem tudo são flores.
— Tem possibilidade de Luis Díaz ir embora também, Darwin Núñez, que não deu tão certo, pode fazer as malas. Parece que o Liverpool da próxima temporada pode ser muito diferente do que é hoje — finalizou Tim.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quem chega para o lugar de Trent Alexander-Arnold no Liverpool?
Ainda não há uma definição de quem pode substituir o inglês na lateral direita do Liverpool. Mas há favoritos. O principal nome, sem dúvidas, é Jeremie Frimpong, destaque do Bayer Leverkusen, vice-líder da Bundesliga. Mas ele não é o único.
Malo Gusto, destaque do Chelsea, também é visto com bons olhos pela diretoria dos Reds, que ainda tem a opção de dar cada vez mais espaço ao jovem Conor Bradley, da base do Liverpool.
O fato é que nenhum desses nomes recebeu qualquer proposta do time de Merseyside, já que nem mesmo a saída de Arnold está 100% confirmada, embora esta esteja bem encaminhada.
Trivela estreia novo programa no YouTube
O leitor da Trivela agora tem um novo compromisso semanal. Nesta terça-feira (21) a Trivela lançou em seu canal do YouTube seu novo programa: Trivela FC. Comandado por Márcio Júnior, sempre às 15h, com a participação dos colunistas Tim Vickery e Andrey Raychtock para debater e contar histórias do que há de melhor e mais interessante no esporte.
Os oito primeiros episódios que foram ao ar estão disponíveis completos no YouTube da Trivela para você ver e rever. Aproveite e siga o canal da Trivela.