Liverpool e Adidas: Novo acordo milionário pode garantir permanências de Salah e Van Dijk
Novo fornecedor esportivo dos Reds pode ser fundamental para renovação contratual de dupla ao final da temporada

O Liverpool está prestes a mudar seu fornecedor de materiais esportivos e terá o apoio da Adidas na próxima temporada. Após cinco anos sendo apoiado pela norte-americana Nike, os Reds fecharam com a gigante alemã, que pagará o dobro do valor acordado com sua antiga patrocinadora.
Aliás, o valor pago pela Adidas nesta parceria pode ser fundamental para o Liverpool segurar dois de seus principais jogadores a partir de junho. Segundo informações do portal ”Liverpool Echo”, os Reds receberão algo entre 60 e 70 milhões (R$ 445 e R$ 519 milhões) de libras pelo acordo de patrocínio junto a nova fornecedora de materiais esportivos.
O reforço nos cofres pode contribuir para o clube tentar um último esforço para manter Mohamed Salah e Virgil Van Dijk em Anfield Road por mais algum tempo. Além disso, possibilitará novos investimentos no elenco a fim de montar uma equipe ainda mais competitiva para o próximo ciclo.
Ambos terminam seu contrato com os Reds ao final da temporada, mas o acordo com a Adidas poderá permitir ao Liverpool uma oferta maior aos atletas. Ambos são acompanhados de perto pelo futebol árabe.
O clube do norte da Inglaterra foi eliminado da Champions League e da Copa da Inglaterra, mas ainda tem chances reais de título na Premier League e na Copa da Liga Inglesa.
Adidas fará sua terceira passagem como fornecedora do Liverpool
O novo acordo entre Adidas e Liverpool será o terceiro entre as partes. O primeiro período ocorreu entre 1985 e 1996. Dez anos mais tarde, em 2006, as partes se uniram novamente, em um acordo que durou até 2012.
Agora, a gigante alemã do setor toma o lugar da Nike, uma de suas principais concorrentes do mercado e promete fazer uma das parcerias mais lucrativas da história dos Reds.

Em entrevista ao Liverpool Echo, Bjorn Gulden, CEO da Adidas, afirmou estar entusiasmado com a nova parceria entre o clube e a empresa e elogiou o trabalho desenvolvido pelas concorrentes.
O dirigente da empresa alemã também pontuou que o sucesso das vendas de camisas dos Reds trará uma enorme responsabilidade à Adidas e prometeu muita criatividade e comprometimento com a qualidade do material.
— Estamos extremamente entusiasmados com o fato de a adidas e o Liverpool Football Club estarem se unindo mais uma vez. O clube é um dos maiores e mais icônicos nomes do futebol mundial, com uma enorme base de fãs. As camisas usadas durante as parcerias anteriores são algumas das melhores já criadas. Estamos honrados em mais uma vez fornecer aos jogadores tecnologia de ponta para atuar no mais alto nível e estamos ansiosos para criar mais clássicos para os fãs — disse o CEO da Adidas.