InglaterraPremier League

Líder de novo, Man City alcança vitória magra sobre Villa

O Manchester City segue levando a liderança do Campeonato Inglês aos trancos e barrancos. Longe de apresentar um futebol empolgante, os Citizens derrotaram o Aston Villa por 1 a 0, gol de Joleon Lescott. O resultado no Villa Park sustenta a diferença de dois pontos para o Manchester United no topo da Premier League.

O primeiro tempo em Birmingham foi de baixo nível técnico. Os Citizens tiveram um pouco mais de iniciativa no ataque, mas nada suficiente para que chegassem ao gol. O primeiro chute veio aos dois minutos, com Sergio Agüero, mas Shay Given fez defesa sem dificuldades. Aos 20 minutos, foi a vez de Gareth Barry arriscar de longe e assustar o goleiro do Villa.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 26. James Milner cobrou escanteio e a bola sobrou para Adam Johnson, que encheu o pé de fora da área e carimbou a trave. Outro bom lance veio aos 33, em batida de David Silva que passou próxima ao gol. Os anfritriões tentavam levar algum perigo ao City e até mantinham a posse de bola, mas não criaram oportunidades claras ao longo dos primeiros 45 minutos.

Após o intervalo, o Aston Villa seguia se segurando na defesa e garantindo o empate. Os visitantes chegavam com pouca efetividade ao ataque, até conseguirem o único gol da partida, aos 18 minutos de jogo. Milner cobrou escanteio, Barry cabeceou na segunda trave e Joleon Lescott apareceu na pequena área para mandar a bola para as redes.

Após o tento, o City manteve o controle da partida sem criar grandes perigos e somente no fim é que o Aston Villa saiu em busca do resultado. Aos 36, Richard Dunne apareceu para cabecear, mas Joe Hart conseguiu fazer a defesa. Já nos acréscimos, Darren Bent arrematou bola desviada por James Collins, mas Hart interveio providencialmente para garantir a vitória.

Mais cedo, o West Bromwich atropelou o Wolverhampton no Molineux Stadium, faturando o dérbi de West Midlands pelo placar de 5 a 1. Com a vitória, os Baggies dão uma respirada no campeonato e aparecem em 14ª, enquanto os rivais seguem na zona de rebaixamento.

O grande responsável pelo show foi Peter Odemwingie, que abriu o placar aos 34 minutos, em chute da entrada da área que Wayne Hennessey não segurou. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo os Wolves conseguiram empatar, com Steven Fletcher. O camisa 10 foi tabelando desde a intermediária e chutou cruzado para vencer Bem Foster.

Jonas Olsson retomaria a vantagem para o West Brom aos 19 da segunda etapa, aproveitando confusão na área após escanteio. Odemwingie voltou a marcar aos 32, em chute de costas para o gol. O quarto tento saiu dos pés de Keith Andrews, arrematando da meia-lua. E, a dois minutos do fim, Odemwingie completaria seu hat-trick ao escorar passe de James Morrison.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 11/fev
Manchester United 2×1 Liverpool
Blackburn 3×2 Queens Park Rangers
Bolton 1×2 Wigan
Everton 2×0 Chelsea
Fulham 2×1 Stoke City
Sunderland 1×2 Arsenal
Swansea City 2×3 Norwich City
Tottenham 5×0 Newcastle

Domingo, 12/fev
Wolverhampton 1×5 West Bromwich
Aston Villa 0x1 Manchester City

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo