Inglaterra

Lescott, do Everton, ganha chance na seleção

Nesta segunda-feira, Steve McClaren foi obrigado a fazer uma nova mudança na lista de convocados da seleção inglesa para as partidas contra Israel e Rússia, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. Joleon Lescott, defensor do Everton, foi chamado para substituir Sol Campbell, machucado.

Harry Redknapp, treinador do Portsmouth, afirmou que Campbell não teria condições de se recuperar a tempo para os jogos da seleção nos dias 8 e 12 deste mês. O defensor está com um problema muscular.

Lescott, de 25 anos, marcou dois gols pelos Toffees na Premier League. “Ele tem tido um desempenho sólido nesta temporada e também marcou gols. Ele é alto, forte e leva perigo em jogadas ensaiadas. Como defensor, ele torna as coisas difíceis para os atacantes adversários. Sua versatilidade também significa uma boa opção, pois ele pode atuar tanto no miolo da zaga como na lateral. Lescott atuou pela seleção reserva em maio e pareceu seguro; ele tem capacidade para subir para a equipe principal”, afirmou McClaren, em entrevista ao site oficial da federação inglesa.

Um dia antes, o treinador havia chamado Emile Heskey. O atacante do Wigan foi convocado para suprir uma provável ausência de Frank Lampard, que se recupera de um problema na coxa. McClaren não pôde contar com David Beckham, Kieron Dyer e Wayne Rooney, todos lesionados.

A Inglaterra enfrenta Israel e Rússia em 8 e 12 de setembro, respectivamente. Os dois jogos serão realizados em Wembley. O English Team está em quarto lugar no grupo F das eliminatórias da Euro-08, com 14 pontos ganhos em sete partidas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo