Lesão no pé tira Bale do Tottenham por três meses

O lateral-esquerdo Gareth Bale será desfalque para o Tottenham Hotspur por pelo menos três meses. O defensor galês de 18 anos sofreu uma lesão no pé direito durante a derrota por 3 a 2 para o Birmingham City, dia 2 de dezembro, em uma entrada de Fabrice Muamba.
“Gareth vai passar por exames com anestesia para determinar a extensão dos danos ao pé”, revelou o diretor esportivo dos Spurs, Damien Comolli. “Tomamos a decisão de recuperá-lo gradativamente. Ele obviamente está decepcionado pelo tempo que ficará afastado, mas ainda é jovem e temos que fazer o que é melhor para ele a longo prazo”.
Bale está em sua primeira temporada no Tottenham. Ele se transferiu do Southampton por uma cifra que pode alcançar € 14 milhões, de acordo com cláusulas de desempenho. Os Spurs ocupam uma modesta 13ª colocação na tabela da Premier League, com 15 pontos em 16 partidas.



