Inglaterra

Leicester precisava de um zagueiro e foi na bola de segurança com Vestergaard

O zagueiro de 29 anos não tem potencial para melhorar ou para ser revendido, mas cumpre as necessidades do Leicester neste momento

O Leicester já precisava de um novo zagueiro, mesmo antes da séria lesão de Wesley Fofana na pré-temporada que apenas tornou esse negócio mais urgente. Nesta sexta-feira, na véspera do começo da Premier League, as Raposas anunciaram a chegada de Jannik Vestergaard, uma espécie de bola de segurança para suas necessidades.

Fofana e Caglar Söyüncü são os principais defensores do time de Brendan Rodgers, com Jonny Evans na cobertura. O ganense Daniel Amartey foi o quarto que mais somou minutos na Premier League na última temporada, mas tem tido uma presença muito periférica entre os titulares. Uma quinta opção era Wes Morgan, o lendário capitão do título inglês, que se aposentou ao fim da última campanha.

Logo, o Leicester entrou na temporada com uma opção a menos, por mais que Morgan não fosse mais tanto aproveitado. Evans, também machucado, retornará apenas em setembro, e até lá, com a longa ausência de Fofana, restam apenas Söyüncü e Amartey para Rodgers, tanto que foi essa a dupla escalada para enfrentar o Manchester City na final da Supercopa da Inglaterra.

Agora, as Raposas têm Vestergaard. É uma contratação sóbria, digamos assim. O zagueiro dinamarquês de 29 anos estava entrando no último ano do seu contrato com o Southampton e custou apenas £ 15 milhões. Portanto barato e sabidamente confiável pelos seus três anos como um bom zagueiro de Premier League desde que foi contratado do Borussia Monchengladbach.

Após duas temporadas entre o banco de reservas e o campo, foi titular absoluto na última campanha do Southampton, que conseguiu vencer apenas um jogo em sete enquanto ele esteve ausente por causa de uma lesão no joelho. Com quase dois metros de altura, será o mais alto dos zagueiros do Leicester, com certa margem, e acrescenta força na bola aérea.

“É um clube especial que tem ido muito bem nos últimos anos e acho que o projeto é muito, muito empolgante, mesmo olhando de fora. Ser parte dele é importante para mim. Pela minha primeira impressão no vestiário, é um grupo legal e tenho certeza que vou me adaptar muito rapidamente”, afirmou o dinamarquês que foi titular em cinco dos seis jogos da Euro 2020, à frente do seu novo companheiro de clube Kasper Schmeichel.

Vestergaard é o segundo jogador do Southampton que o Leicester contrata nesta janela, após o lateral esquerdo Ryan Bertrand. Aos 29 anos, não é um investimento para o futuro, nem tem muito potencial de crescimento, mas será uma opção de segurança para Rodgers preencher os buracos neste momento e rodar a sua defesa durante a temporada.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo