InglaterraPremier League

Leicester finalmente vence, e com direito a belo gol ao melhor estilo de Vardy

Foram três rodadas de espera. Mas, enfim, o Leicester conquistou sua primeira vitória na defesa do título da Premier League. E um resultado que teve mesmo a cara do time de Claudio Ranieri que ergueu a taça na temporada passada. Claro, contou com sua dose de sofrimento. Já os tentos saíram com as marcas características das Raposas: o contra-ataque fulminante, concluído por Jamie Vardy, e o forte jogo aéreo. Poderia até ter sido mais tranquilo, mas o que vale mesmo são os três pontos na conta, com os 2 a 1 sobre o Swansea no Estádio King Power.

VEJA TAMBÉM: Tottenham e Liverpool fizeram grande jogo em Londres, mas prevaleceu o equilíbrio

Nas semanas anteriores, o Leicester vinha de derrota para o Hull City e um morno empate contra o Arsenal. Precisava se provar. Por isso, atuou de uma maneira até mais parecida com a temporada passada, em forte intensidade . Criando mais oportunidades, o time da casa precisou esperar 32 minutos até o primeiro gol, em uma linda trama coletiva. Após roubada de bola na defesa, as Raposas trocaram passes até Danny Drinkwater lançar Jamie Vardy. O artilheiro, que já infernizava os adversários, ganhou da zaga em velocidade e fuzilou. Já no início da segunda etapa, os anfitriões ampliaram. A bola pipocou na área após cobrança de escanteio, até Wes Morgan encher o pé.

Em blitz no começo do segundo tempo, o Leicester poderia mesmo ter feito o terceiro. No entanto, Riyad Mahrez perdeu pênalti, em excelente defesa de Fabianski. Pouco depois, uma má notícia para Ranieri: Kasper Schmeichel saiu lesionado, dando lugar a Zieler – uma ótima contratação circunstancial do clube e que pode se mostrar útil logo de cara. Atacando um pouco mais, o Swansea diminui aos 35, com Leroy Fer. E os galeses forçaram os anfitriões a tomarem mais cuidados. Mas os torcedores puderam, ao fim, celebrar a vitória das Raposas, sob a forte chuva que caía.

A vitória é fundamental para recobrar a confiança do Leicester, que terá parada difícil na próxima semana: visita o Liverpool, em Anfield, no sábado. Por sorte, o grupo na Liga dos Campeões não se promete tão difícil, exigindo menos do elenco neste início de maratona. Será importante engrenar. Será importante, sobretudo, recuperar os trunfos do jogo que levaram as Raposas ao topo. Ao menos neste sábado, a equipe conseguiu isso.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo