Inglaterra

Leeds United recebe nova punição da federação inglesa

A Football Association (federação inglesa) enviou mais uma má notícia ao Leeds United. A entidade não aceitou a inscrição plena do clube, que não teria apresentados documentos comprovando a quitação de dívidas com credores não-ligados ao futebol.

O clube reconhece o problema. “A razão para os credores não-ligados ao futebol não estarem satisfeitos é que o acordo voluntário da empresa não foi completado em todas as instâncias”, informou o Leeds em informe oficial. Com isso, o clube não poderá participar de reuniões da federação ou de receber ingressos para a final da FA Cup (Copa da Inglaterra) caso se classifique para ela.

Mesmo assim, o Leeds continuará apto a disputar as competições às quais se qualificou em campo. No caso, a FA Cup, a Copa da Liga Inglesa e a League One (terceira divisão). Apesar de reconhecer o desconforto com a situação, a direção do clube aceita a situação. “Preferíamos ter inscrição plena na FA, mas é reconfortante saber que não seremos privados de fazer qualquer coisa que precisaríamos, como jogar.”

Em grave crise financeira, o Leeds United caiu da primeira para a terceira divisão em quatro anos. Em 2001, o time chegou às semifinais da Liga dos Campeões, quando caiu para o Valencia. A situação econômica é tão grave que o clube quase faliu e teve de iniciar a terceira divisão desta temporada com 15 pontos negativos. No entanto, a boa campanha nas primeiras rodadas indicam que a equipe pode recuperar-se do déficit de pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo