Inglaterra

Ledley King encerra carreira no Tottenham aos 31 anos

O Tottenham perdeu um grande nome para a próxima temporada. O zagueiro Ledley King, um dos mais técnicos zagueiros ingleses ainda em atividade, encerrou a carreira aos 31 anos, devido às frequentes lesões e ao problema crônico no joelho.

O jogador chegou aos Spurs aos 14 anos, em 1996, e estreou pelo time em 1998. Nascido em Londres, o jogador fez então 323 jogos pelo clube de White Hart Lane, marcando 14 gols. Pelo clube, conquistou apenas um título, o da Copa da Liga de 2008. Foi jogador da seleção inglesa tendo feito 21 jogos, incluindo a Eurocopa de 2004 e a Copa do Mundo de 2010.

“Eu sei que ser um jogador de um clube só é uma raridade nos dias de hoje, mas eu sempre gostei de ser parte do time aqui e do desafio de levantar e colocar esse clube na elite, que é onde ele deveria estar”, disse King.

“Eu gostaria de dizer obrigado ao clube e aos torcedores. Eu senti muita falta de futebol nos últimos anos, mas os torcedores do Tottenham sempre foram pacientes e incrivelmente me apoiaram durante os períodos difíceis. Tristemente, minhas lesão e minha incapacidade de trinar me fez finalmente colocar um fim na minha carreira”, afirmou ainda o zagueiro.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse que King, um ícone do clube e que era o capitão dos Spurs, continuará no clube. “É na sua capacidade de embaixador que Ledley irá continuar, tendo um papel crucial em apoiar o trabalho do clube na comunidade e na regeneração da área de Tottenham, e tem sido também um enorme modelo positivo para os nossos jogadores jovens”, elogiou o dirigente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo