Inglaterra

Lassana Diarra troca Arsenal pelo Portsmouth

Lassana Diarra fechou nesta quinta-feira sua transferência para o Portsmouth. O meia deixou o Arsenal e assinou um contrato de três temporadas e meia com sua nova equipe. Não foram revelados os valores envolvidos na negociação.

“Na minha opinião, ele já é um dos melhores meias da Premier League e tem habilidade para isso. Ele é forte, rápido e tem um bom passe – não se joga na seleção francesa em nove das dez últimas partidas sem ter uma alta qualidade”, afirmou o treinador Harry Redknapp.

Diarra, de 22 anos, chega ao Portsmouth para preencher os espaços deixados com as saídas de alguns jogadores para a disputa da Copa Africana de Nações (casos de Sulley Muntari e Pape Bouba Diop). Após passar pelo Chelsea, o francês se transferiu para o Arsenal em agosto por cerca de € 2,8 milhões, mas não teve muitas oportunidades nos Gunners.

“Minha escolha pode chocar e surpreender as pessoas, tenho consciência disso. No entanto, conheço o técnico do Portsmouth e sei que ele me dará chances. Preciso jogar. Soube que o Arsenal queria me segurar, mas para se manter alguém é preciso deixá-lo entrar em campo. Não foi o caso”, disse Diarra.

O defensor deve estrear pelo Portsmouth neste sábado contra o Derby na Premier League.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo