Futebol inglês

Lampard: “Para onde eu for, não deixarei a seleção”

Autor do gol que definiu a vitória da Inglaterra sobre o Brasil nesta quarta, Frank Lampard espera continuar servindo a seleção por mais alguns anos. Embora seu futuro no Chelsea seja incerto, diante das dificuldades na renovação do vínculo que se encerra em junho, o meio-campista declarou que não se afastará da equipe nacional.

“Não vou me aposentar. Para onde eu for, independente do que aconteça, veremos o que acontece se eu continuar jogando em alto nível. Quando você fica mais velho, você percebe ainda mais o que é defender o país, o que não vai continuar para sempre”, declarou o meio-campista.

Técnico da Inglaterra, Roy Hodgson também exaltou o trabalho do meia: “Frank foi excelente. Eu Espero que mantenham-no na Inglaterra. Não é meu trabalho discutir seu futuro. Sei que ele terá muitas ofertas se o Chelsea decidir que ele está preparado para sair. Espero continuar vendo ele ao menos na Europa. Se ele for para os Estados Unidos, como Beckham, complica a questão, mas não significa que sua carreira na Inglaterra está acabada”.

Convocado desde 1999, Lampard soma 94 partidas com a seleção inglesa e anotou 27 gols. Caso não amplie seu vínculo com o Chelsea, seu destino mais especulado é o Los Angeles Galaxy, que procura um substituto para David Beckham.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo