Inglaterra

Kyle Walker tem negociações avançadas para sair do City e seguir na Premier League

Kyle Walker pode deixar o Manchester City após oito anos defendendo os Citizens

Após oito temporadas, o Manchester City antecipou a sua decisão sobre o futuro de Kyle Walker para a temporada 2025/26. O lateral-direito tinha contrato com os Citizens até 30 de junho do próximo ano, mas se encaminha para o defender, em definitivo, o Burnley.

Caso seja concretizada, a ida de Walker marcará a quarta contratação dos Clarets para a temporada. Os três primeiros foram:

  • Axel Tuanzebe, ex-defensor do Manchester United, em transferência gratuita,
  • Quilindschy Hartman, lateral-esquerdo do Feyenoord;
  • Max Weiss, goleiro do Karlsruher, da Alemanha.

O Burnley também tornou permanente os empréstimos de Bashir Humphreys, Marcus Edwards e Zian Flemming.

De acordo com o “The Athletic”, o jogador de 35 anos passa por exames médicos antes de integrar o clube inglês e, em caso de resultados positivos, Walker deve assinar um contrato de dois anos com o Burnley, que poderá render até 5 milhões de libras (R$ 37 milhões) ao City, em caso de alcanço dos bônus.

Leicester City v Manchester City – Premier League – King Power Stadium
Kyle Walker na temporada 2023/24 pelo Manchester City (Foto: IMAGO / Sportimage)

O lateral voltará a trabalhar com o técnico Scott Parker, com quem atuou ao longo de duas temporadas, quando defendia o Tottenham entre 2011 e 2013.

Walker foi emprestado ao Milan por meia temporada, indo para a Itália em janeiro deste ano. Ao longo do período, o lateral atuou em 12 jogos, mas não foi aproveitado pelo clube italiano, que optou por não estender o contrato ou acionar a opção de compra do jogador.

Pelo Milan, disputou os jogos de ida e volta nos play-offs da Champions League contra o Feyenoord, quando os italianos foram derrotados por 2 a 1. Durante a passagem, que também contou com o empréstimo de João Félix, o Milan viu a frustração sacramentada após ser derrotado pelo Bologna na final da Copa da Itália.

Burnley aposta em experiência de Walker

Kyle Walker defendeu os Citizens por oito temporadas. Ao longo do período, entrou em campo em 319 jogos e conquistou 17 troféus, incluindo seis títulos da Premier League e a Champions League de 2022/23.

A aposta do Burnley é também poder contar com a experiência do lateral na seleção inglesa, que acumula 96 participações. Walker tornou-se figura cativa nas convocações de Thomas Tuchel desde que assumiu a equipe nacional.

kyle-walker-milan-jpg
Kyle Walker durante empréstimo ao Milan (Foto: IMAGO / Insidefoto)

O fator experiência tem sido uma das prioridades do clube inglês, que busca a permanência na primeira divisão da Premier League. De acordo com o “The Athletic”, um dos problemas enfrentados pelos Clarets na última temporada disputando a primeira divisão da Premier League foi a falta de experiência nos jogadores de liderança, já que o clube passou a focar no recrutamento de jogadores jovens.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Antes do Burnley, o Everton

Antes das negociações com o Burnley, Walker esteve na mira do Everton. David Moyes, treinador da equipe, deixou clara a necessidade de contratação de um lateral-direito para a próxima temporada.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Everton já teria feito contatos iniciais pelo jogador, entrando na briga com o Fenerbahçe, da Turquia, que também contatou o atleta.

Foto de Carol Guerra

Carol GuerraRedatora de esportes

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com passagens pelo Globo Esporte, Jornal do Commercio e Diario de Pernambuco.
Botão Voltar ao topo