Inglaterra
Kroenke se aproxima de proposta para compra do Arsenal

O norte-americano Stan Kroeke aumentou sua porcentagem de ações do Arsenal e está a dez ações de ser obrigado a fazer uma proposta de compra do clube.
Kroenke tem agora 29,9% das ações do clube e é o maior acionista. Ele adquiriu mais oito ações no valor de £ 8.500 cada e ficou a apenas dez de ser obrigado a propor um valor de compra para o resto das ações.
Se Korenke tiver mais de 50% das ações, ele passa a ter o direito legal de dirigir o clube. Se chegar a 90% das ações, pode compulsivamente comprar as demais ações. Mas se ele não conseguir comprar 50% das ações, terá que esperar um ano antes de fazer nova proposta.
Kroenke é dono também do Colorado Rapids, time da MLS, Denver Nuggets, da NBA, e Colorado Avalanche, da NHL.



