Champions LeagueInglaterra

Klopp: “O Real Madrid está no nosso destino”

Técnico do Liverpool comentou sobre o confronto com o Real Madrid na final da Champions League, no dia 28 de maio, em Paris

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira para falar sobre o confronto do fim de semana contra o Tottenham, pela Premier League, mas foi inevitável que ele comentasse sobre a final da Champions League. O Liverpool comandado por ele terá como adversário o Real Madrid, que venceu o Manchester City em um duelo emocionante na quarta-feira.

Será um novo confronto entre Real Madrid e Liverpool, como primeiro duelo entre os dois na final da Champions League de 2017/18. Naquela ocasião, os merengues venceram, em uma noite muito ruim do goleiro Lorius Karius. “Quando perdemos aquela final, minha solução ideal era jogar contra o Real Madrid novamente. O Real Madrid parece o nosso destino”, disse o treinador na coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“Foi estranho e o resultado o City deu azar. Eles [Real Madrid] passaram pelo PSG, Chelsea e o Manchester City. Se você elimina esses três, você merece estar lá”, disse o treinador alemão. “Sim, será ótimo. Que não ficamos felizes aquela noite é claro, mas foi algum tempo atrás. Mas eu estou feliz em ir lá e tentar de novo, mas até lá, temos muitos jogos”.

Klopp foi perguntado se a derrota do Manchester City poderia abalar a equipe de Pep Guardiola na disputa pelo título da Premier League. No domingo, o Manchester City enfrenta o Newcastle, em casa. “Foi um golpe forte. Acho que todos estavam prontos para desligar a TV. Foi realmente muito duro, posso imaginar. Eu tive noites assim, não é legal, mas eles estarão prontos para domingo”, avaliou o treinador.

O Liverpool terá um desafio complicado diante do Tottenham, que busca um lugar na próxima edição na Premier League. “Será um teste imenso. Estava olhando de fora, eu diria que é difícil para o Liverpool, mas não tenho que olhar de fora porque de dentro eu sei que será difícil”, afirmou Klopp. “Todos os times lutam por alguma coisa, mas o Tottenham obviamente tem imensa qualidade. Eles têm alguns dos melhores jogadores de contra-ataque do mundo”.

“O maior desafio é a qualidade do adversário, quando você pensa como eles vencem os jogos, eles são um time de futebol brilhante. Lá na frente, Harry Kane, que jogador, ideal para aquele sistema, um entendimento cego entre eles”, continuou Klopp. “Isso é futebol, temos que encontrar um jeito de nos mantermos calmos pelo tempo mais longo possível, porque isso não será possível o tempo todo. Sabemos que será difícil, também, mas estamos ansiosos para isso”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo