Inglaterra

‘Melhor do mundo’: Klopp minimiza polêmicas do City e enche Guardiola de elogios

Treinador do Liverpool vai se despedir do clube neste domingo diante do Wolverhampton

Jürgen Klopp e Pep Guardiola protagonizaram uma das maiores rivalidades do futebol inglês nos últimos anos. Neste domingo (19), o técnico alemão se despede do Liverpool em confronto diante do Wolverhampton, em Anfield Road, às 12h (horário de Brasília). Em entrevista publicada pelo portal britânico Express, o comandante elogiou seu histórico rival, considerando o espanhol como o melhor técnico do mundo.

Nem mesmo as 115 acusações de violações ao fair play financeiro da Premier League, as quais o City é investigado, interferem na relação de respeito e admiração de Klopp em relação ao rival.  Para o técnico alemão, isso fica em um segundo plano, e deve ser investigado pelas autoridades competentes, mas no que diz respeito ao que faz com sua equipe, o treinador do City é melhor de todos pelo que faz com sua equipe nas últimas temporadas.

— Todo mundo sabe das 115 acusações, mas não tenho ideia do que isso significa. Só sei o número. Não importa o que tenha acontecido no Manchester City, Pep Guardiola é o melhor treinador do mundo, e isso é realmente significativo. Se você colocar qualquer outro treinador nesse clube, eles não ganham o campeonato quatro vezes seguidas. Isso depende dele e de sua equipe — admitiu Klopp.

Klopp evita polêmicas em relação ao City

Jürgen Klopp revelou que em um futuro próximo, deseja saber se realmente o Manchester City violou as regras de fair play financeiro da Premier League. No entanto, afirmou que vai saber mais sobre isso em outro clube, valorizando Guardiola como profissional.

Nos nove anos em que treinou o time de Anfield, o técnico alemão conquistou oito títulos, colocando o Liverpool novamente na rota dos principais times do cenário europeu após anos de ostracismo no cenário europeu.

— Isso significa que eles (Manchester City) podem fazer o que quiserem? Não. Mas não sei o que fizeram, se fizeram alguma coisa, não estarei aqui para dizer. Eu gostaria de saber (se o City é culpado) um dia. Todo mundo quer saber. Mas estarei em outro lugar. A qualidade do Pep faz a diferença, por isso não me preocupo com estas coisas — ponderou Klopp.

Klopp é o único treinador com mais vitórias do que derrotas nos confrontos contra Guardiola. Em nove temporadas, o alemão venceu 11 vezes, contra dez do técnico catalão. Nos últimos oito anos, o Liverpool foi duas vezes vice-campeão da Premier League para o Manchester City, com uma diferença mínima de pontos, e com os Citizens garantindo a taça na última rodada.

Guardiola pode conquistar mais uma vez o título da liga mais competitiva do mundo caso vença o West Ham, em casa. Será o tetracampeonato consecutivo da equipe de Manchester na competição.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo